É com o C3 Aircross que a Citroën entra definitivamente na “guerra” dos SUV compactos, para desafiar a hegemonia de modelos como o Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Juke. A fase de encomendas começa em julho.
O sucessor do C3 Picasso tem 4,15 metros de comprimento (menos 3cm que o Captur) e surge com a caraterística frente da família das mais recentes propostas da marca francesa, contando com os faróis duplos.
Tal como o C3 e o C4 Cactus, também o C3 Aircross conta com os já conhecidos painéis de proteção “airbumps” nas portas, além de uma carroceria em dois tons. O porta-malas oferece 410 litros, que se estendem aos 520 litros com o rebatimento dos bancos traseiros (que podem avançar e recuar em até 15cm).
Na fase de lançamento estará disponível com os conhecidos motores a gasolina 1.2 PureTech de três cilindros, com 82, 110 e 130cv, além do Diesel BlueHDi nas variantes de 100 e 120cv.
Para reforçar o caráter radical deste modelo, há o sistema “Grip Control”, já conhecido de outros modelos, com cinco modos de funcionamento, adaptados a diferentes tipos de piso. O C3 Aircross estará disponível com 90 combinações para a carroceria e cinco ambientes interiores. Chega a Europa no segundo semestre do ano.