CarrosNotícias

Citroën reconta sua história em forma de linhas

image002

A Citroën lança a campanha Citroën InLines, que tem como objetivo divulgar o espontâneo trabalho de criação realizado pelo estúdio de design búlgaro Pavilion. Foram recriados todos os modelos da marca francesa em desenhos que ressaltam o traçado de linhas, resgatando a história de design dos carros da Citroën, desde o mais antigo, em 1919, até o mais atual C4 Cactus.

Ao conhecer o projeto, a Citroën entrou em contato com o estúdio e conseguiu a parceria para divulgar o trabalho com exclusividade no Brasil. Para isso, foi criado um perfil independente no Instagram (@citroeninlines), onde serão publicados todos os modelos da marca em desenhos.

20150819_institucional_inlines_1 bx

A campanha mostra a consistência de um trabalho autoral altamente conectado com o novo posicionamento visual da Citroën no mundo, utilizando a timeline de vários modelos ao longo de toda a história da marca.

20150819_institucional_inlines_3 bx

Segundo Alexander Greif, gerente de marketing da Citroën do Brasil, a empresa procurava um projeto mais lúdico, com foco no design histórico da marca sem passar por caminhos já percorridos. Encontrar o trabalho do estúdio Pavilon veio, então, como um honroso presente neste momento quando a marca investe fortemente nas mídias digitais. “A Citroën, há alguns anos, vem intensificando sua presença no mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de marca, mas também para ser parte do cotidiano das pessoas. O Instagram e o Facebook nos possibilitam essa aproximação e a campanha mostra bem esse pensamento“, explica Greif.

20150819_institucional_inlines_2.png bx

A campanha “Citroën InLines”, desenvolvida especialmente para as redes sociais em português e em inglês, contará ainda com um vídeo animado divulgado na fanpage da Citroën no Facebook. “Este trabalho artístico possui a simplicidade, o estilo e o design característicos de uma montadora como a Citroën que, além de unir o lado humano com o tecnológico, valoriza muito a criatividade”, afirma o diretor de criação da Havas, Celio Salles.

Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo