CarrosNotícias

Citroën lança nova versão C4 Lounge Tendance THP

Fotos: Divulgação

O prazer pleno de dirigir um sedã médio moderno e confortável está mais próximo. A Citroën está lançando o C4 Lounge Tendance THP, a mais nova versão do modelo que vem fazendo sucesso desde seu lançamento no Brasil, em outubro de 2013, com mais de 8 mil unidades já comercializadas.

Moderno, ágil e sedutor, o novo C4 Lounge Tendance THP oferece de série um pacote extremamente atraente: motor turbo com 165 cv de potência, câmbio Auto6 automático de seis marchas e acabamento de luxo, com revestimento dos bancos e volante em couro, sistema multimídia com GPS, ar condicionado automático bi-zone e uma longa lista de equipamentos de conforto e conveniência.

Desenvolvemos a nova versão para ser uma das mais competitivas do segmento de sedãs médios, facilitando o acesso de nossos clientes ao universo do motor turbo”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën.

Moderno e referência de dirigibilidade em seu segmento, o Citroën C4 Lounge foi concebido para oferecer máximo conforto e bem-estar, tanto em uso urbano quanto em viagens.  Submetido a uma condução dinâmica, oferece reações previsíveis, mas nem por isso menos emocionantes. Foi pensando nesses fatores que a Citroën decidiu ampliar a gama com o motor Turbo THP.

Projetado para oferecer máxima eficiência, o motor Turbo THP 165 (Turbo High Pressure) 16V é fruto da parceria entre a PSA Peugeot Citroën e o BMW Group. Trata-se de um motor com alta tecnologia, estando em pleno acordo com a proposta esportiva do C4 Lounge. Entre outros atributos, o motor THP possui injeção direta sequencial, turbocompressor do tipo Twin-scroll, cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas, bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Todas essas tecnologias permitem uma potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 240 Nm (24,5 kgfm). O torque máximo já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes, principalmente pelo fato de 156 Nm já estarem disponíveis logo a 1.000 rpm. O conjunto permite ao C4 Lounge acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos, com velocidade máxima de 214 km/h.

Com o lançamento da versão Tendance THP, a Citroën espera ampliar ainda mais o horizonte de compradores para esse tipo de motor. “A previsão é que o THP passe a responder por cerca de 70% das vendas do C4 Lounge, um aumento de 5 pontos porcentuais em relação ao verificado nos primeiros meses de venda do modelo”, explica Gustavo Rotta, gerente de Produto da marca.

O Citroën C4 Lounge Tendance THP é equipado com a caixa de câmbio Auto6 automática de seis marchas, desenvolvida pela empresa japonesa AISIN AW (líder mundial em caixas de câmbio). Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência. O escalonamento foi trabalhado para que a primeira marcha fique limitada a uma velocidade muito baixa, a fim de poder sair sistematicamente das lombadas em segunda marcha.

Configurada para oferecer máximo conforto, ela oferece uma mudança marcante de dirigibilidade no modo Sport, a fim de permitir outras sensações com passagens de marchas mais longas e com acesso a um ruído diferente no motor.

Lounge significa “sala de estar, ambiente agradável, aconchegante e refinado”. E é exatamente isso o que oferece o modelo. Com medidas generosas (4,62 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura),  apresenta visual insinuante e sedutor, além de muito conforto interno.

O C4 Lounge atende plenamente aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente, traduzindo todos os valores da Citroën. Valores que lhe conferem seu estilo imponente e moderno, seu bem-estar a bordo e uma qualidade percebida de segmentos superiores, além de inúmeras tecnologias embarcadas. Garantia de conforto, segurança e desempenho.

“O C4 Lounge sintetiza todo o nosso know-how no desenvolvimento e na oferta de produtos inovadores e exclusivos. Um veículo que é prova de nossa Créative Technologie, e que demonstra onde a marca Citroën pode chegar”, complementa Rotta.

O modelo chega com luzes diurnas e de posição em LED, elementos que traduzem a modernidade do projeto e reafirmam a posição de vanguarda tecnológica da marca. Estas guias criam uma identidade visual única dentro do segmento, tanto de dia quanto de noite.

A grade, com o Chevron em destaque, se estende até os faróis, transmitindo a impressão de que o carro é mais largo. O para-choque recebeu entradas de ar ampliadas, por conta do clima mais quente no Brasil, e um ângulo de ataque adequado às condições de rodagem brasileiras. Os apliques em acabamento cromado confirmam sua vocação de sofisticação e elegância.

A lateral é fluida e se caracteriza pela ausência de frisos, deixando o visual mais limpo. Porém, a ousadia da marca se expressa pela presença de vincos acentuados e superfícies esculpidas. De lado, ressaltam-se ainda as rodas de liga leve de 17 polegadas, com faces espelhadas e braços direcionais que remetem à esportividade e ao movimento. A carroceria exibe uma sutil musculatura, trazendo para o segmento soluções estilísticas exploradas em modelos de categoria superior. O objetivo visual foi alcançar um aspecto que combinasse elementos familiares e esportivos no mesmo veículo. A coluna C é alongada e, graças à curvatura do vidro traseiro, a tampa traseira pode abrir mais, melhorando o acesso ao porta-malas.

Visto de traseira, o sedã exibe forte caráter, com balanço traseiro integrado e compacto, inspirado nos míticos SM, CX e XM, verdadeira tradição da marca, assegurando um visual dinâmico e proporcional ao modelo. “O equilíbrio de volumes e formas foi nosso ponto de partida. Buscamos, desde o início, desenvolver um design com personalidade própria, mas que se caracterizasse pela harmonia de suas linhas,” explica Thierry Hospitel, diretor de Estilo da América Latina.

O para-choque, com um volumoso difusor preto e a saída dupla de escape, reforça a tendência esportiva, enquanto as lanternas afiladas, unidas por uma moldura cromada, transmitem solidez.

Os detalhes cromados esculpidos em formas depuradas e as rodas de liga leve engrandecem sua silhueta top de linha. Todos esses itens valorizam e afirmam a personalidade do modelo: elegante e apurado, digno dos sedãs do segmento superior e com um interior do mais alto nível.

O estilo do C4 Lounge foi desenvolvido conjuntamente por equipes de design da França, China e América Latina. Um sedã de concepção europeia moderna, com desenvolvimento específico ao gosto de cada região de produção e comercialização. O desenvolvimento contou com a participação direta de cerca de 15 profissionais da área de Design do PSA Latin America Tech Center.

Fonte: CITROËN DO BRASIL – RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo