CarrosNotícias

Citroën lança campanha Aircross Salomon

Fotos: Divulgação

A Citroën fecha parceria inédita com a marca francesa de roupas e acessórios de esportes radicais Salomon e laça uma Série Especial do SUV Compacto AIRCROSS. Chamado de Citroën AICROSS Salomon, o modelo ganha destaque pelo reforço de seu perfil aventureiro e pela ousada campanha digital de lançamento: um convite para os usuários das redes sociais e plataformas digitais saírem da tela do computador ou da TV e se aventurarem pelas ruas. A ação, criada pela Havas Worldwide, entra no ar a partir do dia 17 de novembro.

A campanha tem foco, primeiramente, no ambiente digital com três ações inusitadas. A no Youtube incentiva o usuário a clicar no botão Skip Ad e, assim, viver uma aventura de verdade. “É a primeira vez que uma marca pede ao público para que não assista ao seu anúncio”, brinca Celio Salles, diretor de criação da Havas. A segunda é feita por meio do aplicativo Adventurefy, oferecendo uma trilha sonora personalizada no Spotify para curtir sua aventura de acordo com o esporte e tempo de prática escolhido pelo usuário. A última, inédita no Brasil, irá tirar do ar o Web Venture — um dos principais portais de aventura do país —, convidando as pessoas a trocarem seus likes virtuais por likes da vida real.

De acordo com o executivo, o poder da mídia on-line continuará a ser a aposta da marca em 2015. “O público tem demonstrado muito mais interesse nessas ações diferenciadas do que nas propagandas de varejo comuns. A criatividade sempre fez parte dos valores da Citroën e fazemos questão de aplicá-la também em nossas publicidades”, destaca. Contudo, para complementar a campanha, a segunda parte da ação contará com um filme de 30” para Pay TV, spots de rádio e anúncio em revistas.

A Citroën fechou parceria inédita com a marca de aventura Salomon para a criação desta série especial limitada a 470 unidades. O AIRCROSS Salomon é produzido no Brasil para atender ao público que se identifica com as duas marcas. Equipado com um motor 1.6 16V Flex Start – de 122 cavalos de potência – e câmbio automático sequencial, a versão especial pode ser encontrada em todas as cores da gama (exceto Noir Perla) e traz como diferenciais a capa de estepe de couro sintético com logotipo Salomon, adesivos nos para-lamas, barras de teto transversais e exclusivas rodas diamantadas Ashera de 16’’. A edição limitada vem ainda com sistema de navegação MyWay.

O cliente que adquirir o Citroën AICROSS Salomon terá ainda acesso a inúmeros benefícios do programa Salomon Member. “O Citroën AICROSS e a Salomon compartilham o mesmo espírito aventureiro e, finalmente, as marcas Salomon e Citroën se fundem nessa série especial desenvolvida para a cidade, mas totalmente ligada às explorações em terrenos radicais”, afirma Alejandra Alzugaray, brand manager da Salomon, sobre a inédita parceria.

Fonte: CITROËN DO BRASIL – RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo