CarrosNotícias

Citroën elétrico realiza volta ao mundo

Foto: Divulgação / Citroën C-Zero

No próximo dia 11 de fevereiro dois jovens engenheiros realizarão uma viagem de volta ao mundo a bordo de um Citroën C-ZERO. A “Odisseia elétrica”, como foi chamada a viagem, marca a primeira volta ao redor do planeta com um veículo elétrico de série.

A aventura começará em Estrasburgo (leste da França) e passará por 17 países. São 25 mil km que serão percorridos em oito meses e que devem consumir cerca de 250 euros gastos com eletricidade.

Xavier Degon, 27 anos e Antonin Guy, de 28 anos, passarão pela montanhas rochosas americanas, o centro do Japão, a estrada da seda entre China e Cazaquistão e desembarcarão na Europa Central.  O Citroën C-ZERO, 100% elétrico lançado em 2010, será mais um ator principal nesta saga.

A marca espera promover seu conceito full eletric com o evento. Através do site www.electric-odyssey.com, os aventureiros pedem que aqueles que estiveram no caminho da viagem, que forneçam suas tomadas para carregar o veículo. Estima-se que na viagem o Citroën C-ZERO carregue mais de 300 vezes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo