CarrosNotícias

Citroën DS5 chega ao Brasil por R$ 124.900

Fotos: Divulgação

Depois de colher os frutos do seu compacto premium DS3, a Citroën decidiu aumentar a sua linha DS no mercado brasileiro, após mostrar DS4 e DS5 no Salão do Automóvel de SP. O primeiro a chegar é o DS5, uma espécie de crossover que traz um layout marcante e requinte suficiente para debutar em um patamar de preço ocupado por diversos modelos de luxo.

Sob o capô reside o mesmo motor Prince THP 1.6 16V de 165 cv presente no DS3, só que ligado a uma caixa automática de seis velocidades, que promete um desempenho satisfatório para o carro. O carro promete uma boa dinâmica graças ao seu perfil esportivo, bitolas largas e grande distância entre-eixos. Os discos dianteiros possuem 302 mm e os traseiros 268 mm. Pneus Continental Sport Contact 3 de medida 235/45 R18 são os responsáveis por manter o francês nas rédeas.

O carro possui um bom nível de tecnologia embarcada, seja na segurança aonde o modelo dispõe de ESP, REF, AFU e ABS, ou também nos mimos à bordo, como o head-up display que projeta informações no campo de visão do motorista, ou a central multimídia com tela colorida 16:9, que inclui recursos como GPS e câmera de ré. Há também auxílio de partida em aclives (hill assist) e faróis de xenon autodirecionais.

E a lista de itens de série é bem extensa, com direito a som Arkamys de maior fidelidade, freio de estacionamento elétrico, climatização automática, controle de cruzeiro programável, teto solar panorâmico com 3 aberturas e bancos em couro com regulagem elétrica e massageador. Com tudo isso, o DS5 se torna o modelo mais caro da Citroën à venda no Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo