CarrosNotícias

Citroën C6 tem fabricação encerrada

Fotos: Divulgação

A Citroën encerrou ontem (19) a produção do sedã de luxo C6. Lançado em 2006, o modelo era fabricado em Rennes, na França, e contava com 250 pessoas na sua linha de produção. O Citroën C6 chega ao fim após as suas vendas estarem abaixo da meta estipulada pela marca.

Em vez de 20.000 unidades por ano, que era o número previsto, o C6 só conseguiu atingir esse número de unidades ao longo de sua trajetória. O C6 foi derivado do C6 Lignage Concept, apresentado no Salão de Genebra de 1999, e foi lançado anos depois do fim do seu antecessor, o XM.

Enquanto ainda estava no mercado, seus principais rivais no mercado eram a BMW série 5 e a Mercedes-Benz Classe C. O C6 era equipado com um motor V6 de 3.0 litros que rendia 214 cv de potência, e entre os seus equipamentos de série, se destacavam o head-up display, aviso de mudança involuntária de faixa, faróis de xênon direcionais, suspensão pneumática Hydractive, molas e amortecedores ajustáveis eletronicamente e spoiler traseiro ajustável a velocidade ou frenagem do carro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo