CarrosNotícias

Citroën C3 Picasso chega ao Brasil e parte de R$ 47.990

Fotos: Divulgação

Apesar de não ter recebido o convite para o lançamento e não poder participar do test-drive, mostraremos aqui algumas fotos e informações sobre o novo Citroën C3 Picasso. O modelo foi apresentado ontem (23), em uma casa noturna em São Paulo e hoje os jornalistas receberam as informações técnicas durante a coletiva de imprensa e fazer puderam fazer um breve test-drive pelas ruas de São Paulo. O CarPoint News deve receber uma unidade para avaliação de uma semana em breve.

O C3 Picasso nada mais é que a versão sem os trajes aventureiros do AirCross, o modelo será equipado com o mesmo motor 1.6 16v flex, de 113 cv e 15,8 kgfm de torque com etanol, que deve beber menos (com etanol) devido a ausência de plásticos da versão “fora-de estrada” e ainda serão oferecidas as opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático seqüencial de quatro marchas, a mesma oferecida no hatch C3 Automatique e que não está disponível para o Aircross até o momento. Serão oferecdias sete opções de cores de carroceria: Blanc Banquise (branca), Gris Aluminium (prata), Rouge (vermelha), Perla Nera (preta), Gris Cendré (champanhe), Grafito (grafite) e a inédita Bleu Bourrasque (azul).

São oferecidas três versões, a de entrada GL (câmbio manula), a intermediária GLX (câmbio automático e manual) e a topo de linha Exclusive (câmbio automático e manual). A versão de entrada trás de série direção assistida, ar condicionado, rodas aro 16 com calotas, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave Plip com comando de abertura das portas, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, porta-luvas refrigerado e com iluminação entre outros.

A GLX trás os mesmo itens da versão GL e mais rodas de liga leve; maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo; retrovisores exteriores na cor do veículo; vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento; vidros traseiros elétricos; faróis de neblina dianteiros; regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas “tipo aviação” para os bancos traseiros entre outros, opcionalmente é oferecido airbag duplo frontal. A GLX automática tem freios com ABS + EBD e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência.

A topo de linha Exclusive possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, airbag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro entre outros. O porta-malas suporta até 403 litros de capacidade, podendo chegar a 1.500 litros com os bancos rebatidos. A montadora dá garantia de três anos e um plano de manuntenção com revisões a preços fixos a cada 10 mil quilômetros. Os preços oficiais começam em R$ 47.990, para a versão GL, passando a R$ 50.400 para a GLX manual, e R$ 53.900 para a automática, já a versão Exclusive custa R$ 57.400 com câmbio manual e R$ 60.400 na automática. Maiores detalhes serão dados após uma avaliação completa do CarPoint News.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Ficou bem melhor que o aircross. Porém pelo preço acho que vai ser difícil sair das lojas…. Parece ser pouco espaçoso!!! E como assim um carro de 48 mil não vem com airbag e abs de série????

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo