Com clara inspiração no conceito Cactus, a Citroën revelou ao mundo a nova geração do seu compacto C3. Assim como o irmão maior C4 Picasso, o novo C3 adota dianteira com faróis principais posicionados abaixo da linha de cintura que abriga os LEDs das luzes diurnas, e que completam o detalhe cromado que traz o logotipo da montadora ao centro.
A marca também investiu em personalização, a fim de proporcionar que cada unidade do novo C3 reflita a personalidade do seu dono; são nove opções de cores para a carroceria e três para o teto – este último combinando com os retrovisores, detalhes nos para-choques dianteiros e laterais.
A tecnologia Airbump está presente, e consiste em pequenas cápsulas de ar que se deformam em colisões leves, de modo a proteger a carroceria. Já no interior, a marca desenvolveu quatro temas que trazem diferentes cores e tecidos de acabamento, cada um com sua própria configuração visual e tátil.
Há teto panorâmico de vidro, tela touchscreen de 7 polegadas por onde é possível controlar as principais funções do carro e também uma tecnologia inédita chamada ConnectedCAM Citroën, que consiste em uma câmera FullHD que captura imagens em um ângulo de 120 graus e é dedicada a registrar o que o motorista vê, a fim de registrar evidências em caso de colisões ou até mesmo orientar o dono do veículo sobre o local onde estacionou.
A motorização conta com os propulsores PureTech à gasolina e BlueHDi diesel em diferentes opções de potência, e o câmbio pode ser manual ou automático. Não há previsão de chegada ao Brasil.