CarrosNotícias

Citroën apresenta novo C4 Grand Picasso

Fotos: Divulgação

A montadora francesa Citroën apresentou aos europeus o novo Grand C4 Picasso, versão mais avantajada da minivan baseada no C4. As linhas do modelo de 4,59 m seguem o mesmo visual da irmã menor, que havia sido apresentada em março no Salão de Genebra.

Utilizando-se da nova plataforma modular EMP2, o modelo conta com 11 centímetros a mais de entre-eixos que a geração anterior (agora são 2,84 m), o que privilegia o espaço interno, além de trazer 645 litros de capacidade no porta-malas. Graças à modernidade da plataforma, foram enxugados cerca de 100 kg em relação ao peso do modelo anterior.

Suas opções de motor ficam entre duas diesel de 93 e 150 cv e duas a gasolina, uma 1.6 16V de 120 cv e outra opção com o motor Prince THP de 155 cv. O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas.

Entre os itens de tecnologia estão presentes Start/Stop, teto solar panorâmico, câmera de ré, assistente de estacionamento, controle de tração e estabilidade, sistema de monitoramento de ponto-cego, porta-malas com acionamento elétrico e outros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo