CarrosNotícias

Citroën apresenta Ami One Concept

Desde 1919, a história da Citroën sempre foi o reflexo da época, com veículos anticonformistas e revolucionários que se tornaram icônicos. Por conta do Salão do Automóvel de Genebra 2019, a Marca se reinventa e apresenta sua interpretação descontraída de um produto de mobilidade urbana.

Assim como o 2CV tornou a liberdade de movimento amplamente acessível por onde passou, o Ami One Concept, com seu jeito único e popular, disponibiliza a mobilidade urbana para todos e propõe uma nova experiência automotiva. A visão da mobilidade urbana da Citroën propõe ao usuário um conceito 100% conectado e personalizado, focado na praticidade, fluidez e liberdade de utilização.

Com este novo e exclusivo produto de mobilidade urbana – uma nova área explorada pela Citroën no âmbito de sua transição energética – a Marca pretende incentivar o acesso à mobilidade individual nas cidades. Assim, a Citroën criou o Ami One Concept como uma alternativa aos transportes coletivos (ônibus, metrô, VLT) e outros meios de transporte individuais, como bicicletas, scooters e patinetes.

O carro-conceito ultracompacto (2.50 m de comprimento) de dois lugares proporciona uma agilidade extraordinária aos seus ocupantes no meio urbano, além de transmitir a impressão de robustez através do design da carroceria. A cabine fechada protege os ocupantes do mau tempo.

Pensados de acordo com a função e a utilização, a arquitetura e o design têm o objetivo de oferecer aos usuários a possibilidade de explorar uma nova experiência de condução. Acessível a todos a partir de 18 anos de idade, o Ami One Concept se destina consumidores urbanos, mesmo sem carteira de motorista, que compartilham com a Marca o mesmo amor pela liberdade de movimento.

Fiel à assinatura da Marca “Inspired by You” e 100% conectado, o Ami One Concept se baseia integralmente num ecossistema digital, desde o primeiro contato com o veículo e ao longo de sua utilização. O ecossistema oferece ao usuário uma inovadora experiência personalizada em cada etapa (apresentação online, solicitação de test drive, serviço de configuração, reserva e entrega), apresentando a possibilidade de escolher de maneira simples e intuitiva o período de utilização melhor adaptado às suas necessidades. A experiência digital é complementada por um aplicativo móvel para gerenciar o veículo e os deslocamentos.

O AMI ONE CONCEPT é um produto conectado pensado para oferecer mais liberdade e que vai ainda mais longe ao propor novos modos de consumo. A Citroën facilita o acesso de seus clientes à mobilidade ao propor diversas opções de compartilhamento ou locação de veículos através do aplicativo. Dessa forma, atende com tranquilidade a todas as necessidades de deslocamento dos clientes em função dos diferentes tipos de utilização (ocasional ou regular, com familiares ou amigos, individual ou compartilhada).

Além disso, o sistema se adapta aos usuários com rapidez e agilidade. Os clientes podem desfrutar do Ami One Concept por um mínimo de cinco minutos e alterar a qualquer momento a duração de utilização para várias horas, sem compromisso e com tudo incluído.

Personalizáveis em função das necessidades de mobilidade de cada um, as ofertas de compartilhamento ou locação de veículo incluem um aluguel de cinco minutos, cinco horas ou cinco dias, assim como períodos de locação mais longos, de cinco meses, ou uma opção de leasing de longa duração, de cinco anos.

5 minutos ou 5 horas: o veículo é disponibilizado por um período determinado através da opção de compartilhamento de veículo operada pela marca Free2Move. Através do aplicativo dedicado a novas formas de mobilidade, os usuários podem escolher seu Ami One Concept em alguns cliques;
5 dias: também é disponibilizado na modalidade locação de curta duração, de fácil acesso. Basta reservar o veículo online no site da Citroën’s Rent&Smile;
5 meses: acesso sem compromisso por um período mais curto do que a propriedade “convencional”;
5 anos: o carro também está disponível na forma de uma opção de leasing de cinco anos, com bateria, manutenção e estacionamento já incluídos no valor das parcelas mensais. O percurso de compra 100% online oferece aos clientes a possibilidade de escolher o local da entrega, que pode ser seu domicílio ou o ponto de venda mais próximo.

Para fornecer assistência ao usuário dessa experiência inovadora, a Citroën criou os “Ami One Counters”. São espaços digitalizados que são como distribuidores automáticos do Ami One Concept no centro das cidades, onde os clientes podem acessar as informações do produto e as opções de acesso oferecidas, de 5 minutos a 5 anos, bem como reservar um test drive do veículo. Esses balcões também podem ser implantados em outros locais, inclusive em centros comerciais.

Dirigindo o veículo, o condutor gerencia seu diálogo com o Ami One Concept através do aplicativo. A qualquer momento as configurações do comando de bordo podem ser ajustadas utilizando apenas smartphone. Assim, o condutor terá acesso remoto a informações como consumo de eletricidade, carga da bateria, etc., em qualquer lugar. Além disso, através do Free2Move Services, o condutor terá acesso a um portal de serviços que facilitam os deslocamentos na cidade como busca de vaga de estacionamento, geolocalização, etc.

Para maior segurança e facilidade, o aplicativo também oferece comando vocal. O condutor pode pedir para ser guiado até a estação de recarga mais próxima ou reservar uma vaga de estacionamento com total facilidade. O aplicativo ainda conta com dois aplicativos especialmente desenvolvidos para modelos elétricos:

O Charging Pass: com ele, o condutor de um veículo elétrico pode localizar e acessar as estações de recarga compatíveis com seu modelo. Para facilitar a escolha do cliente, a Free2Move Services faz uma pré-seleção baseada em três critérios: distância, velocidade da recarga e preço da recarga. Uma lista padrão é exibida, mas os usuários também têm acesso a um mapa mostrando as estações de recarga. A busca pode ser efetuada por iniciativa do cliente ou sugerida através de uma notificação quando o nível da bateria estiver muito baixo. Depois de escolher a estação de recarga na tela do seu celular, o usuário pode enviar seu destino para o celular utilizando o aplicativo de sua escolha para definir a rota (Waze ou Google Maps);
Complementando o Charging Pass, o Trip Planner garante a tranquilidade dos condutores ao sugerir a melhor rota em função da autonomia disponível, da utilização do veículo e da localização das estações de recarga ao longo do caminho. Assim, pode estimar o tempo do trajeto, incluindo o tempo de recarga.

Com este conceito, a Marca apresenta uma solução de mobilidade urbana 100% elétrica. Ami One Concept é a liberdade by Citroën! Atendendo às expectativas dos usuários urbanos e oferecendo uma grande facilidade de utilização, o AMI ONE CONCEPT simplifica os deslocamentos a dois, especialmente nas áreas restritas do centro das cidades.

Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo