CarrosNotícias

Citroën apresenta concept car Tubik

Fotos: Divulgação

A Citroën divulgou algumas imagens e informações do novo conceito da marca, o concept car Tubik, que tem suas linhas inspiradas no antigo Citroën Tipo H, um dos “best-sellers” de sua época, que teve meio milhão de unidades vendidas em 34 anos de comercialização. O conceito conta com nove lugares e será mostrado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece entre os dias 15 e 5 deste mês.

O Tubik mede 4,80 metros de comprimento,, 2,08 de largura e e 2,05 de altura, a parte dianteira tem linhas que remetem ao formato do Type H e além do desenho inovador, possui uma carroceria com duas cores contrastantes: o cinca metalizado e o branco pérola.

O visual é completado pela enorme janela panorâmica e duas portas de abertura diferente, onde a porta do motorista é do tipo basculante, a porta do lado do passageiro permite o acesso a todo o lado direito do habitáculo, realizando um movimento de translação circular.

Por dentro, o motorista é identificado através de reconhecimento digital, sem necessidade de chave. O “head-up display” fornece toda a informação necessária que é complementada por uma tela de LCD com dimensões mais reduzidas, colocada no centro do volante. Existe ainda uma terceita tela, onde são projetadas as imagens da câmera traseira e do retrovisor. A primeira linha de bancos tem dois lugares, que podem estar voltados para a estrada ou de frente para os outros passageiros. No meio, pode-se acomodar até acomodar três ocupantes, transformar-se numa mesa de café ou mesmo ser dobrada e escondida sob a última linha de bancos, criando um espaço amplo de cerca de 2 m².

Ainda na parte interna, a Citroën caprichou nos materiais usados para compor o ambiente, como em feltro, bolsas e painéis das portas em seda e piso em couro. Ao melhor estilo “lounge”, um espaço dedicado aos passageiros. O concept car Tubik é empurrado por um motor Hybrid4, que trabalha em conjunto com outro motor diesel, com tração dianteira. Enquanto que o motor elérico anima as rodas traseiras, transformando-o num tração nas quatro rodas. O modelo também conta com a suspensão Hydractive, que faz a altura ao solo permanecer igual, independentemente da carga transportada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo