CarrosNotícias

Citroën anuncia o fim da produção do Xsara Picasso

Foto: Divulgação

A Citroën anunciou na última sexta-feira o fim da produção do Xsara Picasso. O primeiro Citroën produzido no Brasil, em Porto Real (RJ), teve 106 mil unidades montadas em pouco mais de 11 anos. O monovolume recebeu apenas uma reestilização em sua vida, em 2007.

O Xsara Picasso chegou em 2001 equipado com motor 2.0 litros 16v com 108 cv. Em 2004, mais 20 cv foram incrementados ao motor. Em 2005 foi lançado o motor 1.6 litro 16v de 113 cv para o modelo, sendo esta a única opção de motorização de 2010 em diante.

Nestes 11 anos, sete séries especiais foram lançadas para o monovolume, incluindo uma equipada com GPS e DVD. O substituto natural deste veterano é o C4 Picasso, lançado por aqui em 2009. Se for levar em conta os preços, o C3 Picasso seria o substituto mais adequado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parece que agora as indústrias de automóveis não estão mais interessadas em produzir minivans, pois antes de a Picasso sair de linha, a Renault já deixou de produzir a Scenic alegando baixas vendas, se bem que a GM está querendo produzir uma substituta para a Zafira… vai saber…

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo