CarrosNotícias

Citroën Aircross é o segundo mais vendido no segmento SUV Compacto

Foto: Divulgação

A Citroën comemora a segunda colocação em vendas no Brasil, do SUV compacto Aircross. Foram comercializadas 1.571 unidades em abril, números esses que deixaram para trás modelos que tem mais tempo no mercado, como VW Crossfox, Fiat Palio Weekend Adventure, Fiat Idea Adventure, Renault Sandero Stepway, entre outros. “Estamos comemorando o excelente resultado comercial do Citroën AIRCROSS, um produto que, mês a mês, vem ganhando a preferência do consumidor brasileiro”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil. Segundo a marca, no quadrimestre o modelo já soma 6.152 unidades, aumentando sua participação no mercado em 16,18%. Somente em abril deste ano, a marca emplacou 7.727 unidades no mercado brasileiro, com 2,84% de participação, ficando em oitavo lugar no ranking geral. Até o mês de abril, foram emplacadas 30.096 unidades, um resultado 21,46% superior ao de igual período de 2010.

Foto: Marcus Lauria

Entre os outros modelos, podemos destacar as vendas do compacto premium C3, somente em abril foram vendidas 2.875 unidades, sendo que no quadrimestre, o C3 já acumula 12.041 unidades, ficando em quarto lugar no segmento B Premium Hatch, com 8,20% de participação. Entre as minivans, a Citroën está na liderança com 41,2% de participação no mercado, com a Xsara Picasso, que registrou no mês 666 unidades vendidas, seguida pelo C4 Picasso, com 547 e o Grand C4 Picasso, com apenas 94. Já o hatch C4 registrou 1.002 unidades e o sedan C4 Pallas, 642 unidades. Equanto que o importado topo de linha C5 teve somente 53 unidades vendidas, o utilitário Jumper somou 242 unidades.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo