CarrosNotícias

Citroën 2CV deve voltar em 2013

Foto: Divulgação / concept C Cactus

A Citroën decidiu revelar que vai construir um modelo inspirado no carismático e mundialmente conhecido 2CV (“dois cavalos” – foto abaixo). As informações foram confirmadas pelo próprio diretor geral da marca, Frédéric Banzet, segundo ele, a construção do carro terá início no final de 2013 e a sua comercialização deverá ser iniciada no início de 2014.

O modelo será bastante básico e não terá muitos recursos tecnológicos avançados como o sistema Start-Stop, multimídia ou cruise control, por exemplo. “Temos um projeto para um carro simples, econômico, moderno, a um preço acessível”, comentou Banzet ao site La Tribune.

O modelo deve ser o primeiro da marca francesa a entrar para o segmento dos mercados emergentes, pois a ideia é oferecer o mínimo de conforto para os passageiros, mas atendendo, às normas de segurança. O compacto deve ter em torno de quatro metros de comprimento e espaço para cinco ocupantes, utilizando a plataforma do C3 atual. Na imagem do topo, o concept C Cactus mostrado no Salão de Frankfurt de 2007.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Nossa!!!! quando eu pensava que a Citroen não construiria nada pior do que o Citroen C3 Picasso brasileiro, eis que me aparece ISSO…

    O carro não tem nada a ver com o “deux cheveaux” original, ao contrário do “Novo” New Beetle e do Mini Cooper atual.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo