MotosNotícias

Cinco modelos de capacetes super leves e confiáveis

Foto: Divulgação

Seja para fazer uma longa viagem de moto ou para rasgar as estradas durante um percurso curto em um final de semana, acessórios úteis fazem com que pilotar a moto seja ainda mais gostoso e seguro. Quando o assunto é segurança, todos nós sabemos que o capacete é um item indispensável. Mas entre tantos modelos de capacetes, desde os tradicionais até os mais sofisticados, que existem no mercado, será que você sabe qual é o mais indicado para te acompanhar nas suas aventuras? A seguir, veja uma seleção de cinco modelos que são super leves e serão ótimos companheiros na estrada.

LS2 FF396

O modelo LS2 tem um casco de fibra de vidro e esse é um dos principais motivos para que ele seja tão leve. O conjunto todo pesa apenas 1450 gramas, mas isso não significa que ele não seja seguro, muito pelo contrário: a viseira, além de possuir um tratamento antirrisco, também é feita de policarbonato, que é extremamente resistente (veja aqui um vídeo sobre o modelo LS2 FF396).

NoRisk FF389

Feito de plástico termoinjetado, esse capacete pesa apenas 1440 gramas e é um dos mais leves fabricados nesse material. Ele possui entradas de ar no queixo e no topo, e uma saída na parte de trás do capacete. Um dos diferenciais desse modelo é a viseira interna, que é bem fina e na cor fumê. Diferentemente da viseira exterior, o objetivo não é proteger dos impactos, e sim dos raios de sol.

MT Thunder

Os capacetes MT normalmente possuem peso por volta de 1450 gramas e o MT Thunder não é diferente: o modelo é bastante leve e tem uma viseira com tratamento antirrisco, vários pontos de ventilação e forro interno removível, para facilitar a lavagem. Além disso, o modelo ganhou uma avaliação de quatro estrelas da SHARP, o orgão que mede a eficiência dos capacetes, considerando características como ventilação e resistência.

Lazer Osprey Genius

O casco desse capacete é tri-composto, levando na composição fibra de carbono, fibra de vidro e Kevlar, o que o deixa extremamente rígido e resistente. Pesa apenas 1550 gramas e possui um estofamento interno extremamente confortável, que apesar de macio é bem firme, garantindo a estabilidade do capacete até mesmo em alta velocidade.

YOHE 908

O casco do YOHE 908 é feito de plástico injetado e conta com entradas de ar no nariz, na testa e no topo da cabeça. O que mais chama atenção é o peso: apenas 1400 gramas! Além disso, ele tem um formato aerodinâmico e é ótimo para altas velocidades. Possui o acabamento interno com tecido antitranspirante e com certeza será um ótimo companheiro para as estradas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Atencao com as pesquisas que fizer na SHARP, ele usam os capacetes produzidos la fora e tem muitos q sao produzidos aqui, levam o mesmo nome, apenas um detalhe basico para diferenciar. Esses Nao sao os mesmos testado la. Atencao.

  2. Amei o seu tópico. É importante que continue mantendo
    a qualidade de seu material, isso é raro no momento na Internet.
    Sempre entro aqui para me atualizar. Existe alguma restrição ou eu posso compartilhar esse tópico no Twitter?
    Queria que meus amigos também visualizassem Ótimo
    trabalho!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo