CarrosNotícias

Chrysler apresenta o novo 300C 2012

Fotos: Divulgação

Após mais de dois anos, o Chrysler 300C retorna ao mercado brasileiro. O modelo chega com design refeito, por dentro e por fora, e  novas tecnologias. Na dianteira, a nova grade de sete lâminas é o principal destaque. Faróis com novo desenho, refletores bi-xenônio adaptativos e LEDs em forma de “C”, completam o visual. As linhas do sedã estão mais reforçadas. Fechando com a traseira, os LEDs também estão presentes e o visual agressivo se confirma no defletor integrado à tampa do porta-malas e às duas ponteiras ovais de escapamento.

No interior, tudo foi redesenhado, buscando estilo mais sofisticado e acabamento sensivelmente melhor. Além do revestimento de couro natural e perfurado, foram empregadas superfícies suaves ao toque. A iluminação dos mostradores do novo quadro de instrumentos é em azul-safira . Completa o conjunto o LCD de 3,5” polegadas do computador de bordo, com dezenas de funções do veículo.

O sedã de luxo agora é oferecido com um novo V6, o Pentastar 3,6 litros de 286 cv. O novo componente possui 37 cv a mais do que no V6 anterior, 3.5. A estrutura é feita de alumínio e com 24 válvulas controladas por dois comandos variáveis na admissão e no escape.  O câmbio, automático de cinco marchas, foi substituído pelo modelo E-Shift de oito marchas, produzido pela ZF.

O conjunto permite que o novo Chrysler 300C registre consumo de até 8 km/l na via urbana e, na estrada, superar 12 km/l, segundo revistas especializadas. Medindo mais de 5 m de comprimento e pesando quase duas toneladas, o sedã é suspenso por sistema independente nas quatro rodas, com dispositivo nivelador.

Entre os destaques nos equipamentos há auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado “dual-zone” automático, bancos dianteiros com ajustes elétricos, incluindo apoio lombar, ventilação e aquecimento, bancos traseiros aquecidos, computador de bordo, controles do sistema de áudio no volante, controle de velocidade de cruzeiro integrado ao volante e uma série de outros mimos.

Na segurança, o novo modelo conta com alguns recursos como: air bags dianteiros de múltiplos estágios, laterais dianteiros e traseiros tipo cortina, air bags suplementares laterais montados nos bancos dianteiros com apoios de cabeça ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios a disco nas quatro com rodas com ABS e monitoramento da pressão dos pneus.

Para arrematar um Chrysler 300C 2012 serão necessários R$ 179.900, para a região Sul e os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. No Espírito Santo e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o valor sugerido é de R$ 176.298.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo