CarrosNotícias

Chrysler 200S 2015 é a esperança da marca norte-americana

Fotos: Divulgação

O mercado norte-americano é muito grande, e o número de veículos vendidos é enorme, e cerca de 2,4 milhões de Sedan são vendidos anualmente. A Chrysler tem um papel importante neste cenário, participando com uma grande quantidade de veículos vendidos.  Para se manter na disputa pelo segmento, chega agora o Chrysler 200S 2015, totalmente recriado após a versão anterior ter sido considerada uma dos piores representantes da Chrysler.

O Chsyler 200S 2015 foi projetado para escrever uma nova história da marca no segmento dos Sedans médios, um setor muito grande que não pode ser ignorado. Embora a letra S signifique Sport, o modelo não está nem perto de concorrentes mais esportivos, como o Ford Fusion, Mazda 6 e Honda Accord, mas supera o Toyota Camry e o Nissan Altima nesse quesito, e é na estrada que o 200S, extremamente confortável, proporciona performances satisfatórias, desde que se tenham expectativas realistas.

Escondido sob o capô, a força e a qualidade do motor é o que vai encantar os compradores mais jovens. O motor é um Pentastar V6 3.6 litros, aspirado, com 295 Cv, o mais potente de sua categoria, sendo opcional o motor Tigershark 4 cilindros em linha 2.4 litros, aspirado, com 184 Cv . A versão com motorização V6 tem câmbio automático com nove (!) marchas e tração AWD (integral nas 4 rodas).

O Chrysler 200S é um dos três únicos carros de sua categoria com tração às quatro rodas, rivalizando com o Ford Fusion e com o Subaru Legacy. O 200S, no entanto, tem uma melhor aceleração da imobilidade aos 100 km/h do que o Fusion, 6,3 segundos para o Chrysler e 6,8 segundos para o Ford, e bate também o Subaru, que marcou 7,0 segundos.

O preço inicial para o Chrysler 200S com motor V6 e AWD é de R$ 30.000, o que ainda o torna um dos carros mais baratos em sua classe, e a Mopar (Motors and Part´s) está desenvolvendo um kit de personalização para o modelo. Finalmente, a Chrysler volta a ter, depois de um longo tempo, um sedan médio à altura dos concorrentes em seu país de origem. Por aqui, nenhum sinal da importadora em trazer, ao menos por agora, o 200S.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo