CarrosNotícias

Chinesa Youxia apresenta seu supercarro elétrico

Fotos: Divulgação

Tesla que se cuide, pois os chineses da Youxia divulgaram seu novo supercarro elétrico, nomeado como X, e previsto para entrar em produção no final de 2016. O modelo traz um pouco do porte de seu concorrente americano, mas conta com visual próprio bem atraente, com direito inclusive a um display no lugar da grade dianteira, que pode mostrar tanto o logo da marca, como DRLs ou mesmo imagens aleatórias. O carro abusa de LEDs por todos os cantos da carroceria.

Do lado de dentro há um pouco mais de inspiração no Tesla do que no exterior, com uma enorme tela de 17,3” no centro do console que reúne: central multimídia com Android, hotspot Wi-Fi, televisão, controle  das configurações do carro e muito mais. Entre seus recursos eletrônicos, há também um sistema que simula o som de esportivos clássicos, como o Jaguar F-Type, LaFerrari, entre outros.

Seu motor elétrico produz 348 cv (254 kW) de potência, além de um torque de 45,1 kgfm despejado nas rodas no momento em que se pisa no acelerador. Com isso o carro faz de 0-100 km/h em 5,6 segundos. Sua autonomia depende do tipo de bateria usada, e vai de 220 km com baterias de 40 kWh até 460 km com baterias de 85 kWh.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo