CarrosNotícias

Chevrolet Spark EV será mostrado no Salão de Los Angeles

Fotos: Divulgação

O Spark é um modelo compacto da Chevrolet com linhas semelhantes às do seu irmão de plataforma, o Sonic, o que gera um visual bem interessante. Seria um modelo interessante para ser vendido por aqui, mas a montadora americana optou por um projeto inteiramente feito para o Brasil, o Onix.

Para os EUA, a Chevrolet lançará no Salão de Los Angeles uma versão elétrica do compacto, denominada como Spark EV. Com detalhes da grade dianteira similares ao Volt, o modelo também com modificações no cluster, que agora é digital e informa dados sobre as baterias, autonomia e afins. Seu motor elétrico gera 132 cv de potência e um inacreditável torque de 55,3 kgfm, quase 5 vezes mais torque do que o motor a gasolina do Spark convencional. Com isso, a aceleração de 0-96 km/h ocorre em menos de 7 segundos.

Com uma bateria de 20 kWh, o carro pode ter uma autonomia de até 96,5 km, e sua bateria pode ser 80% recarregada em até 20 minutos com um equipamento específico de recarga rápida. Suas vendas irão iniciar no próximo ano, nos EUA (Califórnia e Oregon), Canadá e Coréia do Sul. Seu preço deverá ficar abaixo de 25,000 USD (em torno de R$ 52.000), graças aos incentivos fiscais.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo