CarrosNotícias

Chevrolet S10 é o carro oficial da equipe Billabong no Rio PRO 2012

Foto: Divulgação

Por Ivan de Oliveira

A Chevrolet vai marcar presença no Rio PRO 2012, terceira etapa do “WCT-ASP World Championship“, que será disputada entre os dias 9 e 20 de maio no Rio de Janeiro. A parceria foi firmada com a equipe Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle inspirado pelo surf.

Durante toda a competição, atletas e staf  da Billabong serão transportados com a nova Chevrolet S10, líder absoluta do mercado de picapes no Brasil. A Chevrolet S10 será adesivada com imagens de campanhas e atletas do time da marca.

Os competidores terão a oportunidade de conferir todos os atributos da nova picape, que é fruto de um desenvolvimento global da Chevrolet com extensa participação das áreas de design, engenharia e powertrain da General Motors do Brasil. Além da fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, a nova S10 já é produzida na Tailândia e em breve terá outras unidades da GM no mundo fabricando a picape.

A presença da nova S10 no Rio PRO 2012 faz parte da estratégia da Chevrolet de estar presente nos principais eventos no Rio de Janeiro, consolidando ainda mais a marca entre o consumidor carioca“,  observa Eduardo de Menezes Pires, Gerente Regional de Operações da General Motors no Rio de Janeiro.

Baseada na arquitetura global da GM de picapes body-on-frame (carroceria e chassi), a nova S10 foi desenhada, desenvolvida e executada para entregar a melhor aparência, performance, versatilidade e refinamento.

A Chevrolet S10 é disponível em duas opções de cabine (dupla e simples), três de acabamento (LT, LS e LTZ) e dois tipos de motores. Com motorização 2.4 Flexpower, o modelo desenvolve 147 cv (etanol) e 141 cv (gasolina) a 5.200 rpm. Já a picape com motor Turbodiesel gera 180 cv a 3.800 rpm de potência.

 

Sobre o WCT-ASP World Championship

A “WCT – ASP World Championship Tour” traz para a capital carioca os grandes nomes da elite mundial do surf masculino, como Joel Parkinson, Taj Burrow, Kelly Slater, Owen Wright, Jordy Smith e, pela primeira vez, uma lista com sete surfistas brasileiros, que incluem: Adriano de Souza, Heitor Alves, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Jadson André e Alejo Muniz. Já a elite feminina traz a brasileira Jacqueline Silva, e as surfistas estrangeiras como, por exemplo, Courtney Conlogue, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Sofia Mulanovich e Alesa Quizon, havaiana vice-campeã mundial do World JR que entra na lista como wild card.

A estrutura da competição contará com três sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca (Postinho) e as outras duas alternativas no Arpoador e no Canto do Recreio, sempre dependendo das ondas e das condições climáticas.

Serviço:
Billabong Rio PRO / Billabong Girls Rio PRO
Quando: 09 a 20 de maio de 2011
Local: Praia da Barra, Arpoador e Canto do Recreio – Rio de Janeiro

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo