CarrosNotícias

Chevrolet revela novo Camaro

Fotos: Divulgação

A Chevrolet revelou o novo Camaro, de sexta geração. O muscle car norte-americano ficou mais leve, eficiente e dinâmico, de acordo com a marca. A grande novidade é o motor de quatro cilindros e 2 litros e a redução de peso. A substituição da antiga e pesada plataforma Zeta pela Alpha, a mesma utilizada pelo Cadillac ATS, permitiu uma importante redução no peso, de até 90 kg. “O Camaro foi a academia e voltou mais ágil e dinâmico na sexta geração”, afirmou o vice-presidente global de design, Ed Welburn.

O resultado refletiu-se também nas dimensões. O Camaro está 6 cm mais curto, 2,5 cm mais estreito e ligeiramente mais baixo. Está também mais agressivo esteticamente, com faróis bi-xénon com LED diurnos, nas versões mais equipadas.

A icónica grade frontal está ainda mais estreita os faróis  mais afiladas. O que em conjunto com a enorme entrada de ar inferior confere ao modelo uma maior presença. A traseira tem formas mais musculosas e lanternas na posição horizontal, agora em LED. O para-choque é maior, e na versão SS passa a ter quatro saídas de escape.

Por dentro, está tudo novo. Os difusores de ar surgem em posição inferior, por baixo do sistema de navegação com tela de oito polegadas. O freio de mão é agora elétrico.

A gama de motores incluirá um quatro cilindros de apenas 2 litros com 275cv e 400 Nm de torque, destinado a rivalizar com o Mustang 2.3 Ecoboost de 314cv. Ele acelera dos 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.

Não faltam, contudo, as tradicionais e emblemáticas motorizações V6 e V8. O primeiro, de 3.6 litros, desenvolve 330cv. Já a versão SS, com o V8 de 6.2 litros, oferece 455cv e 617 Nm. Em conjunto está a transmissão é manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades, como opcional. O esportivo chega no final do ano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo