O mais “nervoso” dos Camaro, o ZL1, tem 640 cv (mais 60 cv) e 868 Nm de torque máximo extraídos do bloco V8 6.2 LT4 Supercharged. Este motor pode funcionar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de 10 marchas.
Por fora, o ZL1 não esconde o seu objetivo, com linhas agressivas e robustas. As rodas em alumínio forjado são de 20 polegadas, e que se junta uma imponente asa traseira, grade dianteira e as vias mais largas.
A utilização de materiais mais leves permitiu ao Camaro ZL1 “emagrecer” 90 kg em relação ao seu antecessor, algo que ganha mais importância se tivermos em conta que ganhou 60cv. No interior, este ZL1 se destaca pelos bancos esportivos Recaro, volante de base plana, manete da caixa com acabamento em camurça, com detalhes vermelhos e logotipos exclusivos desta edição.
O Camaro ZL1 surge equipado com suspensão Magnetic Ride, freios Brembo, diferencial autoblocante eletrônico, assim como uma função “launch control” e seletor dos modos de condução.
Sobre os números de performance, nada foi adiantado, mas é de esperar melhorias. Recorde-se que o anterior ZL1 acelerava dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 296 km/h.
Entre os adversários mais temidos do ZL1 encontram-se o Ford Mustang Shelby GT350 (526cv) e o Dodge Challenger Hellcat (707cv). O lançamento está previsto para o final do ano.