CarrosNotícias

Chevrolet revela Cruze 2015 e do Spin Activ

Fotos: Divulgação

Os visitantes que forem a 28º edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, terão a oportunidade de conhecer os dois próximos lançamentos da Chevrolet: o Spin Activ e o Cruze 2015.

Modelo global da marca mais vendido no mundo, o Cruze passa no Brasil por sua primeira grande evolução. Na relação de novidades constam alterações estéticas e mecânicas, além de conteúdo adicional.

Todas elas estreiam simultaneamente no Sport6 e no sedã, que trazem o moderno motor Ecotec 1.8 Flex de 144 cv e extensa lista de equipamentos de segurança e conforto. Entre estes itens estão os inéditos DRL (luzes de rodagem diurna), localizado sobre os faróis de neblina, agora do tipo canhão, de maior alcance.

O novo conjunto ótico inferior junto com o parachoque e a grade redesenhados marcam as mudanças na carroceria do Cruze, que ganha também acabamento interior premium em couro bicolor e costura pespontada na versão LTZ.

Ela incorpora ainda o sistema de acionamento do motor por controle remoto, conveniente para usuários que querem refrigerar a cabine antes de entrar no veículo, por exemplo.

Evoluções no sistema de transmissão e na calibração do motor deixaram o Chevrolet mais econômico e ágil no dia a dia. Já os controles eletrônicos de tração e de estabilidade (ESP) continuam sendo equipamentos de série desde as versões de entrada.

Spin Activ

Um dos mais aguardados lançamentos da Chevrolet neste ano, o Spin Activ simboliza a estreia da marca no segmento dos veículos de visual aventureiro. Por oferecerem extensa lista de equipamentos, status e até maior robustez, esses carros caíram no gosto do consumidor brasileiro.

Criada para ser a versão aventureira do Spin, a versão Activ caracteriza-se pelos elementos decorativos na carroceria, pelo acabamento interno exclusivo e pelo estepe na tampa traseira, além das rodas de 16 polegadas calçado por pneus de uso misto –para asfalto e pisos de baixa aderência, como terra batida.

Itens como ar-condicionado, direção hidráulica, travamento das portas por controle remoto e rack de teto estão entre os itens de série do modelo. Já o motor é o conhecido EconoFlex 1.8 de 108 cv. São duas as opções de transmissão: manual ou automática, de seis marchas. Essa ideal para quem busca uma dose extra de conforto.

Neste quesito, o Chevrolet chega como a nova referência da categoria. Leva até cinco ocupantes e 710 litros de bagagem no porta-malas, sem somar o compartimento extra no assoalho do porta-malas.

Faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos paralamas, parachoques retrabalhados, saias laterais com detalhes em prata e adesivos decorativos estão entre os outros diferencias do carro.

A cabine também foi personalizada: a cor predominante é preta, diferenciando-se do marrom presente nas demais versões-, o painel traz detalhes em prata e os bancos receberam revestimento próprio, criando um ambiente mais jovial.

Outra exclusividade do Spin Activ é opção de carroceria na cor Branco Vintage, a única sólida disponível. Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista.

O MPV (Multi Purpose Vehicle) de espírito aventureiro da Chevrolet está previsto para chegar às lojas no fim de novembro.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo