CarrosNotícias

Chevrolet Onix ganha ar-condicionado de série

Foto: Divulgação

Modelo mais vendido da Chevrolet no Brasil, o Onix não para de evoluir. O carro passa a oferecer, como item de série em todas as configurações, ar-condicionado e alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro.

Este sistema de segurança é constituído basicamente de sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores, que são capazes de detectar a presença de ocupantes e a não utilização do equipamento de segurança com o veículo em movimento.

O aviso sonoro é intermitente e só se desliga após o afivelamento do cinto. Este tipo de alerta é comum apenas em veículos de categoria superior.

O ar-condicionado passa a ser item de série também na versão de entrada (LS), que oferece outros itens de conforto, como direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e painel com velocímetro digital. As versões intermediária (LT) e topo de linha (LTZ) do Onix já traziam o sistema de climatização.

Desde maio, com a chegada da linha 2015, as versões 1.4 do Onix equipadas com transmissão automática incorporaram o volante revestido em couro com teclas de atalho para o comando do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do controle de velocidade (Cruise Control).

Em julho, o hatch da Chevrolet registrou recorde de vendas no mercado nacional, com 14.017 unidades emplacadas.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo