CarrosNotícias
Tendência

Chevrolet Onix e do Onix Plus 2022 começam a ser produzidos

O Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors (CIAG) retomará suas atividades na próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, ao iniciar a produção da linha 2022 dos novos Chevrolet Onix e do Onix Plus. A fábrica, que havia sido impactada pela escassez de componentes, voltará a operar em um turno.

“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A linha 2022 do Novo Onix está disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), três diferentes conjuntos mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e com seis níveis de acabamentos, incluindo as versões RS, Midnight e Premier.

A fábrica de Gravataí é uma das mais novas da GM na América do Sul, e sempre se destacou pela alta tecnologia, inovação, sustentabilidade e pela sua conexão com a comunidade local. Na sua mais recente expansão, que ocorreu entre 2017 e 2019, a fábrica recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão para produzir os novos Onix e Onix Plus. Entre as benfeitorias realizadas, está o prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Além disso, muitos processos foram digitalizados, e conceitos da indústria 4.0 aplicados.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo