CarrosNotícias

Chevrolet libera primeiro teaser do Onix

Fotos: Divulgação

A Chevrolet acaba de revelar três imagens e algumas informações sobre o Onix, o modelo é o primeiro derivado do Projeto Onix, um hatchback que será produzido no recém-ampliado complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro. Quando fizemos as primeiras pesquisas para escolher o nome, o ‘Onix’ sempre apareceu com muita força. Foi muito bem aceito em todas as regiões em que ele foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de Marketing da Chevrolet.

O novo modelo da marca da gravatinha dourada será revelado oficialmente durante o Salão do Automóvel e estará em destaque no estande da Chevrolet. Segundo a marca, o Onix chega trazendo ao segmento importantes inovações tecnológicas para o mercado de carros compactos. Entre elas o MyLink, uma plataforma tecnológica de conectividade, e a caixa de transmissão automática de seis velocidades, a mesma usada no Cruze, Sonic e Spin.

O MyLink traz o conceito “bring your own media” (Traga sua própria mídia, em português), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo e fazer ligações telefônicas via Bluetooth . O MyLink possui uma interface intuitiva, através de uma tela LCD touch screen. O sistema também permite que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

O novo Chevrolet Onix terá uas transmissões: manual de cinco marchas e, futuramente, uma automática de seis. Além de oferecer o modo automático com seis marchas, ela permite também trocas no modo sequencial e conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, que adequa as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista. Para ficar por dentro do que vem por aí, a Chevrolet disponibilizará novos teasers do Onix, através de sua página no Facebook (www.facebook.com/chevroletbrasil).

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Porém, se esse Onix for substituir Celta e Prisma ele terá uma versão “pelada” a exemplo da que o Celta tem hoje, já que ouvi dizer que uma das versões dele terá motor 1.0.

  2. Achei o carro muito lindo estou com uma tendência muito forte em adquirir, tenho preferência por motor l.4 completo
    gostaria que me enviassem fotos do carro por fora e por dentro com o máximo de informação, e se posssivel preços,
    soube por funcionário da GM gravatai ótimas informações sobre o ONIX, grto.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo