CarrosNotícias

Chevrolet lança aplicativo OnStar para IOS

OnStar para IOS

O OnStar segue seu processo de expansão e passa a oferecer o aplicativo do sistema também para telefones celulares com IOS (Apple), disponível na loja App Store para download.

Também disponível nos aparelhos Android, o aplicativo permite que o usuário comande funções do veículo, como o travamento das portas e comando de diversas funções do veículo e monitoramento a distância.

Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.

Lançado no Brasil no final de setembro, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.

Pressionando um botão no retrovisor interno ou usando o app, o motorista é conectado a uma central com atendimento humano que oferece por exemplo serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas, envio de destino ao GPS do veículo e informações sobre situações de tráfego (vias alagadas ou bloqueadas).

Pode-se igualmente acionar o botão OnStar no carro ou no aplicativo do celular para também solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo