CarrosNotícias

Chevrolet Equinox vem com proposta ecológica

Fotos: Divulgação

O novo modelo utilitário Chevrolet Equinox Fuel Cell não lembra nenhum pouco um modelo convencional. No lugar do motor, ele tem uma unidade de distribuição de energia rodeada por cabos. O Equinox foi testado por alguns consumidores em caráter experimental.

Por isso, cerca de cem modelos estão circulando por cidades norte-americanas, guiadas por famílias que usam o carro como o seu principal meio de transporte por alguns meses, e depois, passam suas impressões para a General Motors. O seu bom funcionamento é um dos fatores mais elogiados por esses consumidores que participaram dos testes.

E a razão disso é o fato do Equinox se deslocar em silêncio e acelera com vigor. Segundo informações da GM, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 11 s e o condutor vê apenas vapor saindo do escapamento. Isso é o resultado da reação eletroquímica que coloca o carro em movimento. A geração de energia a partir do hidrogênio garante uma boa autonomia, calculada em cerca de 320 km, e ela é abastecida em uma tomada comum.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo