CarrosNotícias

Chevrolet Camaro será oferecido para arrancadas no EUA

Foto: Divulgação

Além do Camaro Copo, a Chevrolet anunciou que pretende disponibilizar aos fãs de dragsters e pilotos mais uma versão preparada do modelo esportivo. Ela sairá de fábrica certificada pela National Rod Association (NHRA), uma associação que regulamenta as corridas de arrancada nos EUA, e com isso, o novo modelo poderá participar de corridas oficiais no país.

Para isso, o Camaro teve que se adequar a uma série de exigências: o seu chassi foi reforçado, adotando uma estrutura tubular, em como os vidros das janelas, faróis e lanternas. A sua suspensão e o sistema de frenagem ganharam novos componentes. Para essas competições, o modelo foi equipado com rodas Borgat e pneus Hoosier.

Também foram incluídos um painel de instrumentos diferenciado, bancos especiais e uma nova direção. Além de todos esses itens, o Camaro também pode vir equipado com três opções de V8:5.7 de 329 cv,6.5 de 380 cv e 7.0. Ele começa a ser comercializado no mercado norte-americano a partir de amanhã (28) custando US$ 55 mil (cerca de R$ 10 mil).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo