CarrosNotícias

Chevrolet lança acessórios para o transporte de PETs

A Chevrolet está lançando uma linha de acessórios originais específicos para o transporte de cachorros e gatos. Entre os itens estão cadeirinha, capa de proteção para bancos, guia retrátil, guia para ser conectada ao feche do de cinto de segurança, bolsa de passeio e caixa transportadora.

Os acessórios visam o maior conforto e proteção dos animais durante as viagens e, consequentemente, a maior segurança dos demais ocupantes, além do cumprimento das legislações de trânsito.

O número de PETs no Brasil é cada vez maior. Somente a população de cachorros soma 52 milhões – superior a de crianças (45 milhões), de acordo com o IBGE.

Animais de estimação ganharam status de membro da família e cada vez mais acompanham seus donos em pequenos passeios e viagens de carro.

De acordo com a legislação de trânsito, guiar com o PET no colo ou entre as pernas é passível de penalização. Já deixá-los soltos no veículo pode ser arriscado, principalmente porque podem distrair o motorista.

A linha de acessórios originais Chevrolet para PETs foca nos donos de cachorro e gatos que buscam fazer passeios com seu animal de estimação.

Os itens chegam como uma das novidades da gama de acessórios do Novo Spin, mas são compatíveis também com outros modelos Chevrolet e até de outras marcas.

Conheça os produtos disponíveis:

– Caixa rígida para transporte
A caixa é uma das maneiras mais seguras de transportar seu pet dentro do carro e deve ser posicionada em locais arejados e que não permitam seu deslocamento, como sobre o assoalho, atrás do banco do carona. O acessório, disponível nos tamanhos M e G, possui trava na porta e certificação IATA (International Air Transport Association).

– Cadeirinha para PETs
O cesto cria uma área determinada para o animal viajar, evitando marcas, arranhões e pelos pelo veículo. É ideal para filhotes, animais leves e pequenos, que devem estar devidamente presos ao cinto de segurança por meio de uma guia específica. Por ser aberta na parte superior, a cadeirinha evita a sensação de confinamento e permite que o animal faça movimentos durante o trajeto.

– Capa impermeável para banco
A capa se adapta a diferentes ajustes dos bancos e evita que o animal caia do assento em manobras. Além disso, a capa é impermeável e traz uma abertura para poder prender a guia específica do animal ao cinto de segurança do veículo.

– Guia com conexão para o feche do cinto de segurança
Feita de nylon, a guia permite prender o animal ao feche do cinto de segurança e sua coleira, evitando que ele circule inapropriadamente pelo interior do automóvel ou tente pular pela janela. A guia pode ser regulada e permite que o animal viaje sentado ou deitado no banco, garantindo assim uma viagem mais confortável.

– Guia retrátil de passeio
O guia retrátil é indicado para variados tamanhos e raças de cachorro sendo ideal para um passeio ao ar livre em segurança com o dono. A regulagem da fita pode ser ajustada de acordo com a situação ou local e dá liberdade de movimentação ao animal.

Fonte: GM Mercosul

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo