LançamentosNotícias

Chery S-18 chega ao Brasil por R$ 31.990

Fotos: Divulgação

A Chery acaba de lançar no Brasil seu primeiro modelo com motor bi-combustível, o pequeno modelo coreano foi criado pelo Estúdio Italiano Torino, com linhas suaves e levemente esportivas. No Brasil, o S-18 recebe o mesmo nome de sua plataforma. A marca aproveitou para anunciar a chegada de outros modelos flex para o mercado brasileiro. O Chery S-18 chega custando R$ 31.990.

Visto de frente, chama a atenção o conjunto de faróis, com a superfície das lâmpadas em forma de elipse acentuada, com um design tridimensional, que fazem conjunto com as linhas no centro do capô em direção ao logotipo da marca. Além da enorme “boca” no para-choque dianteiro e na grade em frente ao compartimento do motor. Detalhe para as maçanetas traseiras, posicionadas na vertical, junto com as lanternas.

O modelo será vendido nas cores preto, prata, cinza, dourado e dois tons de vermelho, que incluem os retrovisores externos e as maçanetas das portas na cor preta. Ainda por dentro, o painel de instrumentos integra todas as informações do S-18, e destaca-se pelo design arredondado das saídas de ar e a luz azul da tela LCD, no mesmo formato, simula a velocidade do veículo. O interior tem tons de cinza claro e escuro.

Sob o capô, o Chery S-18 está equipado com um motor1.3L ACTECO Flexfuel, 16V e 1.297 cc com 91 cv (etanol) e 90 cv (gasolina) de potência a 5.600 rpm e torque de 129 Nm (etanol) e 128 Nm (gasolina) a 4.600 rpm. Em conjunto está uma transmissão manual de cinco marchas. O modelo traz ainda rodas de liga leve e pneus 175/60 R14.

O Chery S-18 traz de série muitos itens de conforto como: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e rádio AM/FM com CD player MP3 com porta de entrada USB, localizada no interior do porta-luvas do veículo. Ainda oferece porta-objetos abaixo da coluna de direção, porta-copos entre o câmbio de marchas e a alavanca de estacionamento e apoio de descanso para o pé esquerdo ao lado do pedal de embreagem. A tampa do tanque de combustível e do porta-malas pode ser acionada internamente pelas alavancas localizadas à esquerda do banco do motorista.

O pequeno Chinês mede 3.601 mm de comprimento, 1.587 mm de largura e 1.527 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.330 mm e o peso em ordem de marcha é de 1.028 kg. No tanque cabem 43 litros e o porta-malas carrega até 160 litros, que pode ser ampliada para 492 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. Segundo a montadora, o Chery S-18 acelera de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h. Ainda traz airbag duplo, freios ABS com EBD, luz de neblina traseira, brake light, barra de proteção lateral e cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros de 3 pontos com pré-tensionador e central de 2 pontos.

A suspensão é independente tipo Mcpherson, barras estabilizadoras, molas espirais, amortecedores pressurizados na dianteira e eixo rígido com braços arrastados na parte traseira. Além de oferecer alarme antifurto com travamento das portas à distância, luz de aviso de porta aberta e de cinto de segurança desatado e trava de segurança infantil para abertura das portas e vidros traseiros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo