CarrosNotícias

Chery lança website para desenvolver novo carro na China

FABRICA CHERY

Nos últimos anos, o mercado interno chinês tem apresentado mudanças de comportamento, mostrando que os consumidores não se contentam mais apenas com carros desenvolvidos para o mercado global. Os chineses têm buscado, cada vez mais, modelos que atendam às suas necessidades específicas. Foi pensando nisso que a Cowin Auto, marca criada pela Chery no ano passado, adotou o método de crowdsourcing para entender os desejos dos seus clientes locais.

Por meio de um website, consumidores chineses poderão apresentar sugestões para o desenvolvimento de novos modelos de veículos, além de compartilhar as suas impressões e possíveis sugestões de melhoria quando o carro for produzido e comercializado. A previsão é que o primeiro modelo criado nesses moldes esteja no mercado em 2018.

Desenvolver e produzir através do processo de crowdsourcing é uma tentativa do grupo Chery, por meio da Cowin Auto, de se beneficiar de uma empresa ainda jovem e, portanto, com mais flexibilidade de adaptação do que outras, para modificar as etapas de desenvolvimento e fabricação tradicional de carros, permitindo um diálogo direto com os usuários desde o começo do projeto e, desta forma, tornando os veículos cada vez mais personalizados para seu público alvo.

Além da diminuição do tempo de desenvolvimento do projeto, este processo também proporcionará uma redução dos custos de produção, uma vez que, a fim de ter mais flexibilidade e rapidez para se adaptar aos projetos que poderão surgir com a colaboração de consumidores, a COWIN pretende firmar parcerias e terceirizar estruturas fabris para a produção dos produtos, em vez de investir na construção de uma fábrica própria.

A Cowin Auto foi lançada em 2014 com uma proposta jovem e inovadora. Atualmente comercializa um modelo na China e a partir de 2016, cinco novos veículos serão lançados, incluindo um SUV, um MPV, um Crossover e um Sedã.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo