CarrosNotícias

BMW X3 M e X4 M chegam com novo seis cilindros de 450 CV

A BMW resolveu levar os seus novos X3 M e X4 M – em forma de protótipos ainda fortemente camuflados – até ao circuito de Nürburgring para um test-drive na etapa de DTM.

Embora a marca alemã tenha sido contida nos detalhes, sempre foi revelado que tanto o novo X4 M como o inédito X3 M (não existia até a última geração) irão contar com um novo motor turbo de seis cilindros em linha especialmente desenvolvido para trabalhar com o sistema de tração integral xDrive, adaptado do (poderoso) M5.

O motor que a BMW está desenvolvendo será, de acordo com algumas mídias, o S58, que será nada mais do que uma versão atualizada do B58 com 3.0 litros e pelo menos 450 cv de potência – há quem acredite em 475 cv com o pacote Competition.

Motorização à parte, tanto o X3 M como o X4 M irão compartilhar o diferencial traseiro ativo da M e uma série de outros detalhes da divisão esportiva da marca. Para-choques com entradas de ar maiores, saída quádrupla de escape e uma série de melhorias aerodinâmicos estarão na lista de promessas feitas pelo presidente da BMW M, Frank van Meel. A apresentação oficial do X4 M deverá acontecer ainda este ano junto com a do BMW X3 M.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo