CarrosNotícias

Chega ao mercado nacional o sistema OnStar da Chevrolet

Fotos: Divulgação

O OnStar segue seu processo global de expansão e anuncia sua chegada ao Brasil este ano. O sistema inovador e pioneiro estará disponível inicialmente no Chevrolet Cruze, recentemente renovado no país e apresentado no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Conectividade.

Com 7 milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos no mercado e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.

“O OnStar irá proporcionar aos proprietários do Cruze um novo patamar de conectividade, segurança e proteção patrimonial jamais visto no mercado automotivo brasileiro”, explica Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

“Esta nova tecnologia combinada às inovações mecânicas, de design e conforto promovidas recentemente no Cruze brasileiro estão em linha com o posicionamento do Find New Roads no país”, afirma Chamorro.

Entre os principais serviços do OnStar estão:

Segurança – ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do veículo.

Emergência – notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

Conectividade – possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.

Navegação – envio do destino de forma remota ao sistema multimídia do veículo.

Para contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou fazê-lo por meio do aplicativo do smartphone.

No Brasil, os serviços do OnStar serão customizados de acordo com as preferências do mercado local e suas funcionalidades serão anunciadas em breve.

OnStar, LLC (OnStar) é uma subsidiária da GM Holdings LLC (“GM”). Junto com a afiliada Shanghai OnStar Telematics Co. Ltd (uma joint venture envolvendo OnStar, Shanghai General Motors Co., Ltd (SGM) e Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC)), o OnStar possui 7 milhões de assinantes na América do Norte e na China. OnStar é um provedor de serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico e conectividade. O OnStar com 4G LTE está atualmente disponível em mais de 30 modelos 2015 da GM nos EUA e Canadá.

Fonte: GM do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo