MotosNotícias

Chega ao Brasil a nova Kawasaki Ninja ZX-6R 636

Fotos: Divulgação

Um modelo já consagrado nas pistas, onde acumula títulos pelo mundo, e nas ruas, entra 2013 com modelo renovado e pronta para circular em solo brasileiro. Após lançamento bastante ousado, feito há 6 meses na Times Square, em Nova York, chega ao Brasil cheia de inovações que vão desde o design até a parte tecnológica, sempre mantendo a excelência e performance e segurança, já tradicionais no modelo.

A nova Ninja ZX-6R 636 vem com volume do motor aumentado, passando dos 599cm³ para 636cm³, que levaram a novas medidas também para biela, pistão e demais componentes envolvidos, que proveram um ganho em torque e potência. A potência máxima chega aos 131 cv a 13.500 RPM, mas com auxílio do Ram Air (sobrealimentação do sistema de indução direta de ar), a potência máxima chega aos 137 cv.

A última geração da Ninja ZX-6R foi reconhecida como a melhor Supersport da atualidade, por pilotos e equipes que dominam as corridas dessa classe em todo o mundo. No desenvolvimento da próxima geração, a grande ousadia da Kawasaki foi se desprender da longa tradição nas competições, em favor das necessidades do usuário comum, que mesmo gostando de corridas e praticando com suas máquinas dentro de pistas fechadas, seu grande prazer está na pilotagem em estradas, em curvas sinuosas na companhia dos colegas, e até mesmo no dia a dia. Para esse tipo de clientes, que são a grande maioria, a Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-6R 636, maior e melhor em todos os sentidos” destacou Ricardo Suzuki, gerente de planejamento da Kawasaki.

Como diferencial de mercado a 636 vem com novos dispositivos eletrônicos, inéditos na categoria de superesportivas de média cilindrada, que permitem o gerenciamento da performance. Contando com 3 modos no sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) e 2 opções no modo de potência (Full, para potência integral, e Low, para potência limitada a 80%), viabilizando 8 combinações de comportamento que permitem ao motociclista adequá la ao seu estilo de pilotagem e às condições de piso e meteorologia.

Outro atributo de segurança da ZX-6R é o sistema de freios KIBS (Kawasaki Intelligent Anti-Lock Brake System ou sistema de frenagem inteligente antitravamento Kawasaki) similar ao existente na Ninja ZX-10R, que oferece enorme precisão e monitoramento da rotação e demais parâmetros envolvidos no bom funcionamento do sistema.

No design, inspirado na Ninja ZX-10R, conjunto ótico com farol duplo e carenagem linhas marcantes e agressivas que vão além da estética, pois influenciam diretamente no sistema de admissão de ar da motocicleta. Painel de instrumentos com conta-giros analógico que atinge 18 mil RPM e display digital contendo velocímetro, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo, shift-light (luz indicadora de limite da marcha) e indicador de modo econômico de pilotagem ECO.

Na suspensão, mais inovações, com a dianteira combinando duas modernas tecnologias: o garfo invertido Showa SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston) e os ajustes de compressão e retorno são ajustados na bengala direita. Além da suspensão traseira, com monoamortecedor a gás em balança Uni-Trak, com retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.

Uma moto pronta para atender a todos os tipos de amantes das esportivas, oferecendo excelência em performance, segurança e conforto. Quem quiser levar esta maquina para casa poderá escolher entre os modelos sem e com ABS, que tem como preço sugerido, respectivamente R$  49.990,00 e R$  52.990,00.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo