CarrosNotícias

Um Dodge Challenger SRT Hellcat com tração integral?

A Dodge finalmente lançou o tão aguardado Challenger SRT Demon, que já chegou assumindo o posto de veículo de produção em série mais rápido do mundo, mas não quer dizer que a marca tenha esquecido de um de seus produtos mais recentes e também mais falados: o Hellcat. Antes do lançamento do Demon, haviam rumores sobre o surgimento de uma versão do gato do inferno com carroceria alargada, mas sem qualquer evidência concreta. Até agora.

Um Challenger com grandes arcos nos para-lamas foi visto nos arredores dos escritórios da Chrysler em Michigan, e os elementos que indicam se tratar de um SRT Hellcat são o capô e as badges do gato infernal. A primeira hipótese é a de que seja apenas uma variante pra quem deseja o visual do Demon, mas sem o desempenho e todo o aparato de carro de arrancada. A segunda hipótese é a de que seja uma versão ainda mais nervosa do Hellcat; os para-lamas alargados podem abrigar pneus maiores, necessários para transmitir com eficiência a maior força em relação ao modelo original.

Já a terceira (mas não menos empolgante) hipótese é a de que seja a versão definitiva do Hellcat com tração integral AWD. Duas coisas fortalecem tal alternativa: o surgimento do Grand Cherokee Trackhawk que utiliza o mesmo motor Hellcat e vem com tração AWD, e o lançamento do Challenger GT que combina um motor V6 a um sistema de tração integral, sendo o primeiro muscle car americano da história a contar com essa configuração de fábrica. Seja o que for, saberemos em breve.

Fotos: Road & Track

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo