CarrosNotícias
Tendência

CESVI: Nivus é o SUV compacto mais barato para ser reparado do Brasil

Modelo fabricado na planta de São Bernardo do Campo recebeu nota 16 no Ranking Car Group

O Volkswagen Nivus não cansa de surpreender. Além de lindo, moderno, versátil e conectado, o modelo também é o utilitário esportivo compacto com melhor custo de reparabilidade do Brasil, de acordo com estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), que leva em consideração os valores e a facilidade dos reparos.

Desenvolvido 100% na América Latina com foco no consumidor local, o Nivus obteve nota 16 no Ranking CAR Group, ficando à frente de Jeep Renegade, Chery Tiggo 2, Ford Ecosport, Renault Duster e Peugeot 2008. Importante destacar que este ranking é utilizado pelas seguradoras como base para calcular, a partir de comparações com demais veículos semelhantes, os valores de prêmio e franquia.

“A Volkswagen trabalha constantemente em busca dos mais baixos custos de reparo para seus modelos, pois entende que se trata de um importante benefício para os clientes e um fator que hoje influencia diretamente na decisão de compra por um veículo”, explica Daniel Morroni, Diretor de Pós-Venda da Volkswagen do Brasil. “No caso específico do Nivus, este resultado exalta ainda mais o seu excelente custo-benefício, característica destacada pela imprensa especializada, e evidencia o trabalho de alta qualidade realizado pela nossa engenharia para que seja um veículo extremamente robusto”, completa o executivo.

Os números impressionam. Segundo o estudo do Cesvi Brasil, o custo total da reparação traseira do Nivus ficou 86% menor que a média da categoria, enquanto o valor do reparo da área frontal foi 53% inferior à média dos SUVs. A cesta básica de peças, formada por aquelas que mais são afetadas em batidas de trânsito, teve um custo 28% menor que a média de seus concorrentes.

Fonte: Volkswagen do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo