CarrosNotícias

CES 2016: Toyota apresenta o futuro dos veículos da marca

Toyota Smart Center

A Toyota está apresentando uma série de tecnologias automatizadas, conectadas e com emissões zero na Consumer Electronics Show 2016 (CES), realizada em Las Vegas, nos EUA, a fim de oferecer aos visitantes sua visão de mundo onde os veículos serão totalmente autônomos e oferecerão ainda mais segurança.

“Na Toyota, vemos o veículo do futuro como mais do que apenas um meio de transporte”, disse Bob Carter, vice-presidente sênior de operações da Toyota Motor Sales (TMS), EUA. “Em vez disso, será algo mais útil, acessível e emocionante do que nunca. Esta próxima geração conectada e automatizada de veículos otimizará suas próprias capacidades operacionais e oferecerá conforto, comodidade e prazer aos passageiros”.

A exposição da Toyota na CES, localizada no Salão Norte do Centro de Convenções de Las Vegas, demonstra a visão da empresa para carros conectados e o potencial da inteligência artificial para aprimorar a segurança ao dirigir.

Dentre as tecnologias da Toyota em exibição na CES 2016, destacam-se:

– Toyota Smart Center, que demonstra a visão para uma Sociedade de Mobilidade Inteligente, conectando pessoas, veículos e comunidades. Trata-se de um sistema privado de computação baseado na nuvem, onde dados de veículos são coletados. Ele analisa informações de milhões de automóveis em todo o mundo e fornece aos clientes dados completos e personalizados.

– Sistemas de serviços conectados de última geração, como Agent+, que utiliza múltiplos fatores, incluindo dia, hora, local e história de condução para prever prováveis destinos e ajudar a guiar o condutor com rapidez e eficiência.

toyota-fcv-plus-01-1

– Mobility Teammate Concept, resultado de mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento da Toyota em tecnologias de condução automatizadas. O veículo apresenta a abordagem da marca para a condução autônoma, construindo relacionamentos entre pessoas e automóveis para ajudá-los na busca por uma condução prazerosa e segura.

– Display de inteligência artificial e de aprendizagem profunda, ao qual modelos Prius em escala estão conectados e aprendem e compartilham uns com os outros em tempo real como forma de criar um ambiente de condução segura.

– Toyota FCV Plus, que demonstra a visão da Toyota para uma sociedade de hidrogêneo conectada e sustentável. O veículo conceito mostra o potencial da tecnologia de célula de hidrogénio para além do uso na indústria automotiva, sendo capaz de produzir eletricidade a partir do hidrogênio armazenado fora do veículo, apresentando-se, assim, como fonte estável de energia elétrica.

Toyota Kikai

– Toyota Kikai, que significa “máquina”, traz toda a parte mecânica do automóvel para fora de seu capô, fornecendo uma exposição aberta de sua beleza.

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo