CarrosNotícias

Novo Toyota Century começa a ser vendido no Japão

Revelado em outubro do ano passado no Salão de Tóquio, o novo Toyota Century começa a ser vendido no Japão com preços a partir dos 150 mil euros.

Lançado em 1967, para comemorar o centésimo aniversário do fundador do Grupo Toyota, Sakichi Toyoda, o Century é atualmente bastante apreciado por muitos executivos de todos os setores da sociedade japonesa que não terão dificuldade em pagar os mais de 150 mil euros pedidos pela Toyota.

Tendo como objetivo a venda de 50 exemplares por mês, a Toyota aposta bastante nesta grande limousine (5,34 metros de comprimento) de luxo com motorização híbrida que combina um bloco V8 de 5 litros, 375 CV de potência e 510 Nm de torque, com um motor elétrico de 221 CV e 300 Nm.

Com um design que pretende buscar as raízes da cultura nipónica do período Heian, o novo Century é todo polido à mão e vem pintado em preto Kamui (cor criada especificamente para o modelo, embora existem outras cores como opção). O fénix é o símbolo do modelo que surge imponente na grade frontal.

Por dentro, muito espaço, conforto e luxo: bancos em couro estofado (ou em lã), acabamentos em madeira, maior espaço para os bancos traseiros que contam com função de massagem, cortinas e sistema de som com 20 alto-falantes. Os passageiros que viajam nos bancos traseiros também dispõem de sistema de entretenimento com tela de 11.6 polegadas e painel táctil de 7.0 polegadas.

Em termos de sistemas de ajuda à condução, destaque para o cruise control, alerta de ponto morto, sistema de pré-colisão, aviso de mudança involuntária de faixa de rodagem e assistência ao estacionamento.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo