CarrosNotícias

Carros mais roubados de agosto

Foto: Divulgação

Infelizmente vivemos em um mundo onde precisamos pensar em todas as consequências e perigos que estamos correndo quando compramos alguma coisa, mesmo que seja algo que desejamos muito, deixamos diversas vezes de adquirir devido a fatores externos como, por exemplo, uma boa coisa para se analisar na hora de comprar um novo carro.

Em agosto, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) elaborou um ranking com os carros mais roubados, sendo que teve um total de 21.017 carros, o que corresponde ao número de 4 carros roubados a cada 10.000 já que existe atualmente 47.476.323 veículos pelas ruas.

O método de cálculo utilizado pela Confederação é verificar quantos veículos foram roubados com base em quantos deles existe em circulação, ao invés de não fazer esse comparativo, o que faz com que a lista seja mais precisa e possamos verificar melhor qual o carro que possui maiores riscos.

A Fiat é a montadora que teve os seus carros mais roubados, ocupando cinco posições do ranque e com os dois primeiros lugares por modelos dela, o Punto e o Stilo respectivamente.

Confira a lista completa dos carros mais roubados:

1º lugar: Fiat Punto com 0,10% de frequência de roubo
2º lugar: Fiat Stilo com também 0.10% de frequência
3º lugar: Ford Fusion com 0,09%
4º lugar: Volkswagen Spacefox com 0,09% de frequência
5º lugar: Fiat Ducato com 0,08%
6º lugar: Hyundai Tucson com 0,08%
7º lugar: Fiat Fiorino com 0,08%
8º lugar: Honda Civic com 0,08%
9º lugar: Renault Mégane com 0,07%
10º lugar: Fiat Dobló com 0,07% de frequência em roubos.

Uma coisa que pode parecer estranho para os que estão acostumados a acompanhar esse modelo de ranque é a ausência do modelo Gol, isso se deve ao fato de ter sido feito o balanço de quantos carros existem circulando e quantos foram roubados, isso faz com que o Gol não atinja o que todos imaginam porque existem muitos carros desse modelo andando pelas ruas.

Meu Carro Novo

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo