CarrosNotícias

Carroll Shelby estreia dois novos Mustang no Salão de Detroit

Fotos: Divulgação

A energia do lendário piloto, projetista de carros de alto desempenho e empresário americano Carroll Shelby estará presente no Salão do Automóvel de Detroit, a partir de 15 de janeiro, com dois novos veículos exclusivos.

Falecido em maio passado, aos 89 anos, Shelby deixou conceitos para o Ford Mustang que ainda vão emocionar os que amam velocidade e motores com grande cavalaria. Sua empresa, a Shelby American, continua a manter vivo o espírito desafiador de Carroll que, juntamente com a Ford criou alguns dos mais fantásticos “muscle cars” da história.

Para Gary Patterson, vice-presidente da empresa, “agora o caminho será definido por pequenos motores turbo alimentados, a única forma de se atender a nova legislação que exige quilometragem com economia de combustível”. Por isso, conclui Patterson, estamos de olho no desenvolvimento do pequeno EcoBoost da Ford que oferece excelente combinação de potência e baixo consumo.

No ano passado, Shelby mostrou em Detroit o GT500 Super Cobra de 800 cv de potência e os GT350 e GTS. Agora, a promessa é de um bravo Mustang Super Cobra 2013. Há muitos anos a Ford e Shelby têm desenvolvido, construído, convertido e vendido, juntos, muitos veículos especiais. O processo, hoje, é mais fácil: as pessoas podem comprar o Mustang e enviá-lo à Shelby American, em Las Vegas, para transformá-lo em um GT350 Super Cobra.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo