CarrosNotícias

Carro sem motorista do Google recebe licença para circular

Foto: Divulgação

Foi autorizada à empresa Google a primeira licença para a utilização de um veículo sem motorista circular pelas ruas do estado norte-americano do Nevada. O veículo em questão é um Toyota Prius modificado, que faz parte de um projeto da Google para poder circular livremente em estradas públicas sem intervenção de um motorista.

Mas apesar de andar sozinho, um regulamento exige a presença de duas pessoas nos carros de teste (uma ao volante e outra para monitorar um computador que mostra a rota traçada e para controlar a estrada e os semáforos). A Google pediu até agora licenças para testar três unidades que terão, como forma de diferenciação, placas vermelhas.

O sistema de condução autônomo da Google utiliza a uma série de sensores e câmeras de vídeo para o carro ser conduzido  sem intervenção humana. Além disso, utiliza um radar a laser, montado no teto e na grade frontal, que detecta “gelos-baianos”, ciclistas e outros veículos, criando uma zona virtual restrita, que serve de proteção em torno dos obstáculos que o carro deve evitar. A empresa norte-americana de tecnologia revelou que está à procura de parceiros na indústria automóvel para massificar esta tecnologia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Putz!!!! se o futuro for assim com carros sem motorista, eu prefiro nem fazer parte dele, pois espero que quando isso acontecer eu já não esteja mais nesse planeta.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo