CarrosNotícias

Carro elétrico feito no Brasil alcança 220 km/h

Foto: Divulgação

Uma equipe de universitários criou um novo modelo, o E-2012. Ele é um carro elétrico semelhante a um modelo de F1, porém o seu motor é carregado da mesma forma que um celular.

E o modelo já está fazendo sucesso, tanto que já ganhou uma competição nacional e a partir do mês de junho, irá representar o Brasil em eventos internacionais. O estudante de Engenharia Mecânica da Unicamp Willen Grimm Balaniuc disse que os veículos elétricos podem ser o futuro dos carros e que poucos sabem, mas o motor elétrico tem maior potência que o de combustão.

Pra efeito de comparação, um veículo elétrico tem uma média de 120 cv e alcança uma velocidade máxima de 200 km/ h, enquanto o de combustão não passa de 80 cv e de 160 km/h de velocidade máxima.

A construção do E-2012 só foi possível graças ao apoio de dezenas de patrocinadores – seu custo total gira em torno dos R$ 180.000. Esse modelo foi focado pelo ponto de vista do desempenho, e faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, enquanto os veículos comuns demoram o triplo desse tempo para atingir essa velocidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo