CarrosNotícias

Site CarPoint News completa 8 anos

Caros Jornalistas e Amigos,

Com oito anos no ar, o site CarPoint News continua distribuindo informações sobre o setor automotivo diariamente a todos os seus leitores. A cada ano, o CarPoint News vem crescendo e conquistando espaço na mídia. Por isso, venho por meio deste, informar o balanço geral do site nesses últimos anos. O objetivo deste e-mail para as assessorias de imprensa é mostrar a evolução e a atuação do site no segmento, que vem desenvolvendo um trabalho cada vez mais profissional para atender à crescente demanda de leitores. Atualmente, o site passa a ser comando pelo novo editor-chefe Marcelo Silva, que vai fazer os contatos com as assessorias em busca de um melhor relacionamento. Marcus Lauria vai seguir somente com a sua Coluna semanal no Jornal de Hoje, o Diário da Baixada e com o blog que deu origem ao site, além de ajudar o Marcelo Silva nas fotos dos carros avaliados pelo site.

O CarPoint News iniciou suas atividades no dia 13 de abril de 2009 como um blog e tornou-se um site com domínio próprio no dia 21 de abril de 2011, com um layout personalizado e diferente de tudo que se vê por aí. Desta forma acabou se destacando entre os vários sites do setor. O CarPoint News conta com o apoio de muitas montadoras, que oferecem seus veículos de frota para testes mais completos e longos, além disso, também recebe convites para vários lançamentos. Isso vem crescendo a cada ano, mostrando que o trabalho tem dado resultado. Desta forma, conquistamos o reconhecimento dos leitores e conseguimos vários parceiros, entre blogs e sites que cobrem o setor automotivo. Também temos algumas de nossas matérias divulgadas em vários sites e em um jornal carioca.

Vamos aos números: o site soma desde seu lançamento em 21/04/2011, 805.415 visitas únicas, 3,10 Páginas/visita e 2.900.000 page views, 88,30% de novas visitas. Enquanto que o blog tem 2.208.901 visitas únicas desde 13/04/2009. Atualmente o site CarPoint News já avaliou mais de 320 veículos cedidos pelas montadoras, além de ter sido citado em várias edições do Jornalistas & Cia – Imprensa Automotiva (Ed. 99, Ed. 88, Ed. 83, Ed. 78, Ed. 74, Ed. 106, Ed. 112, Ed. 175, Ed. 178, Ed. 181, Ed. 185, Ed. 189, Ed. 191, Ed.197, Ed. 201, Ed. 212, Ed.222, Ed.254, Ed. 302, Ed. 303, Ed. 331, Ed. 339, Ed. 345, Ed. 348, Ed. 364, Ed. 385, Ed. 390, Ed. 393 ).

O site CARPOINT NEWS já foi destaque no portal UOL Carros, através do parceiro CarPress (Luiz Peres) desvendando alguns segredos, entre eles também estão o Jornal da Tarde (SP), Carro & etc (O Globo), Motor Extra (Jornal Extra), Jornal O Fluminense, site Auto Diário, Blog do Flávio Gomes, ZIPP CAR, Carros e Segredos entre outros. O que torna sua visualização maior e o reconhecimento por parte dos internautas apaixonados por carros.

O CARPOINT NEWS também conta com a coluna semanal Alta Roda do respeitado jornalista Fernando Calmon, que sai todas as quintas, da coluna “De carro por aí”, do jornalista Roberto Nasser e a Coluna Mecânica Online, do renomado jornalista e engenheiro especializado Tarcísio Dias e a Coluna #Transito e Vidas escrita por Mário Divo, Diretor Executivo do ACBr – Automóvel Clube Brasileiro e também é o Clube Correspondente da FIA – Federação Internacional do Automóvel. Atualmente fazem parte do site 3 colaboradores fixos, que enviam matérias exclusivas (Marcelo Silva, Thiago Albuquerque e Rodrigo Rangel).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo