CarrosNotícias

Carlos Tavares será o novo CEO da PSA Peugeot-Citroën

Foto: Divulgação

O grupo PSA Peugeot-Citroën oficializou o ex-Renault Carlos Tavares como seu novo comandante, substituindo Philippe Varin a partir do dia 1°de janeiro. A nomeação de Tavares é uma das formas de acalmar os temores da chinesa Dongfeng, interessada em comprar quase 30% da PSA.

Esse anúncio surpreendeu a todos, já que Varin, que tomou posse em 2009, assinou em março uma extensão de quatro anos com o grupo. Varin estava à frente das negociações com a Dongfeng, mas a montadora chinesa demonstrava uma certa preocupação em relação ao gerenciamento da PSA.

Fontes do site Automotive News apuraram que a nomeação de Tavares causou certo mal-estar na França, pelo fato de existir uma “regra” que impede que pessoas que deixassem a Renault pudessem ir para a Peugeot e vice-versa, devido à grande rivalidade entre as duas marcas.

O caso de Tavares é pior, pelo fato dele estar à frente da Renault e conhecer os seus planos. Carlos Tavares se desligou da Renault em agosto, após 32 anos na empresa, dois deles no comando e liderou o time responsável pela plataforma da segunda geração do Clio e o projeto do Mégane II.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo