CarrosNotícias

Campeonato Mundial de Rali 2017: Toyota GAZOO Racing apresenta veículo e equipe

A Toyota GAZOO Racing, empresa do grupo Toyota focada nas ações relacionadas aos esportes de performance automobilística, apresentou sua equipe de pilotos para a temporada 2017 do Campeonato Mundial de Rali (World Rally Championship). Eles disputarão a competição a bordo do bólido baseado no modelo Yaris a partir de 19 de janeiro do ano que vem, data da primeira prova, no distrito de Montecarlo, em Mônaco, na França.

A Toyota vem trabalhando para voltar ao campeonato com força total. Antes de anunciar seu retorno ao Rali, a fabricante dedicou mais de um ano em programas de testes com equipes especializadas, a fim de obter um excelente resultado já na primeira etapa do circuito mundial em Montecarlo.

Para a Toyota, a participação no WRC, Rali de elevado nível técnico e competitivo, é a chance de oferecer novos desafios e oportunidades no que tange ao desenvolvimento de equipes experientes, explorando novas tecnologias e provando diferentes terrenos ao redor do mundo, para, assim, contribuir com o objetivo principal da marca: produzir carros cada vez melhores.

O Yaris WRC foi tecnicamente e pontualmente desenvolvido, levando em consideração todos os requisitos e regulamentos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a temporada 2017, sendo o modelo parte da nova geração de carros para Ralis, que prometem entregar ainda mais emoção aos fãs nos próximos anos. Equipado com um motor de injeção direta a gasolina e 1.6 litros é capaz de gerar 385 cv aliado a um sofisticado design, baseado nas regras de aerodinâmica dos automóveis.

A Toyota competirá com duas unidades do Yaris WRC, conduzidos por Jari-Matti Latvala e Juho Hänninen, que irão acelerar os veículos já na primeira etapa, em Montecarlo. Esapekka Lappi, jovem piloto finlandês que este ano ganhou o campeonato na categoria WRC2, também será integrado à equipe como piloto de testes ao longo de toda a temporada.

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo