CarrosNotícias

Calendário Pirelli 2015 terá fotógrafo do nu de Madonna

Foto: Divulgação

Surgido em 1964, como uma ideia para melhorar as vendas da fabricante de pneus na Inglaterra, o calendário não só contribuiu para a empresa como ganhou fama própria. É hoje um dos calendários mais famosos do mundo e traz imagens das maiores tops do planeta, sempre clicadas pelos fotógrafos mais badalados. No ano de 2015, um ano depois do aniversário de 50 anos da empresa, o convidado é o fotógrafo Steven Meisel.

O nova-iorquino produziu legendárias imagens do livro “Sex”, de Madonna. Um grande sucesso comercial e polêmico pelas imagens provocativas, foi lançado um dia depois do álbum “Erotica”, provocando um caos na mídia na época. Meisel também é um dos mais celebrados fotógrafos de moda e produziu imagens que estamparam as capas da Vogue Itália desde 1988. Sem medo da polêmica, nas imagens da Pirelli a expectativa é por muita ousadia e nus.

Nessa edição, está confirmada a presença da modelo brasileira Isabeli Fontana. Ela é também recordista em aparições na publicação, com oito calendários em sua carreira. A produção envolve diversos mistérios e seu lançamento é sempre celebrado. As imagens foram feitas em Nova York e muito pouco se sabe ainda sobre os cenários escolhidos.

A fama desse material é tanta que gerou até a cultura dos calendários que ficam expostos em borracharias. O calendário da empresa italiana já é considerado artigo de colecionador e se expande para setores diferentes do ambiente habitual à marca, como o mundo da moda. Esse incremento proporcionado pela publicação, reflete positivamente e ajuda a aumentar a venda dos pneus pirelli, principal motivador da produção do calendário, mesmo sem a publicação usar os compostos como temática central nas fotos, que na realidade exploram mais a sensualidade das modelos e a questão artística das imagens.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo