CarrosNotícias

Cadillac apresenta conceito conversível Ciel

Fotos: Divulgação

Não passa de mero estudo de design, mas o Cadillac Ciel promete chamar a atenção por onde passar. O conceito foi apresentado no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia e trata-se de um conversível de dimensões e linhas espetaculares, que nos remete para os enormes conversíveis dos tempos áureos da indústria automotiva norte-americana.

O Cadillac Ciel – designação que significa céu em francês -, é um imponente conversível quatro portas e quatro lugares que mede enormes 5,17 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,27 metros de altura e 3,17 metros entre-eixos e destaca-se pelas linhas futuristas e retro. Como a ausência da coluna B e as portas traseiras de abertura invertida.

Sob o capô, o protótipo carrega um conjunto híbrido, que combina motor V6 biturbo de 3.6 litros com um propulsor elétrico, debitando 430 cv de potência e 583 Nm de torque máximo. Por dentro não faltam materiais de qualidade e de luxo, como couro, madeira italiana e aplicações em alumínio, em conjunto com os instrumentos minimalista, através da utilização do menor número de comandos, enquanto os quatro bancos individuais são aquecidos e contam com regulação elétrica.

O luxo autêntico é alimentado pelas experiências, não apenas pelos produtos, e o Ciel pretende potenciar a experiência de viagem”, declara Clay Dean, diretor global para o design da Cadillac. Uma das maiores curiosidades do Ciel fica pela cora da carroceria, que chama-se “Cabernet”, que que segundo a marca americana, é inspirada no reflexo do pôr-do-sol sobre um copo de vinho tinto.

Veja o vídeo:

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo