CarrosNotícias
Tendência

Cadillac anuncia o primeiro veículo elétrico, o Lyriq

SUV elétrico da marca norte-americana vai chegar ao mercado em 2022

A Cadillac apresentou o seu primeiro veículo elétrico, o Lyriq, que vai chegar ao mercado no final de 2022. O SUV luxuoso 100% elétrico que vai utilizar a nova plataforma modular da General Motors (GM), de arquitetura de tipo ‘skate, ou seja, com bateria plana no piso do veículo e motores elétricos instalados nos eixos.

O Cadillac Lyriq vai utilizar o novo sistema de bateria modular ‘Ultium’, desenvolvido pela marca norte-americana, que segundo a GM utiliza menos 70% de cobalto e de materiais raros comparativamente com as tradicionais de ions de lítio. Além disso, funcionam através de módulos interligados, o que permite reduzir em 90% o número de cabos.

O primeiro elétrico da Cadillac vai estar equipado com baterias de 100 kWh de capacidade que segundo a General Motors permite uma autonomia até 483 km de autonomia, com tração traseira e como opção tração integral.

Com linhas modernas, o Lyriq destaca-se no interior por uma tela em LED de 33 polegadas de formato curvo e realidade aumentada, onde é projetado o painel de instrumentos e o sistema de entretenimento. A Cadillac diz que esta nova tela tem a maior densidade de pixels da indústria automóvel já que apresenta uma resolução de 1 bilião de cores.

Além disso, o Lyriq conta ainda com um novo ‘heads-up’ aprimorado com realidade aumentada, e está equipado com uma nova versão do sistema de condução semi-autônoma, ‘Super Cruise’, que permite circular sem necessitar de colocar as mãos no volante em cidade e autoestrada, bem como realizar mudanças de direção, em determinadas condições.

“Liderada pelo Lyriq, a Cadillac irá redefinir o luxo americano nas próximas décadas com um portfólio de modelos 100% elétricos. Vamos oferecer experiências que ativam os sentidos, antecipam desejos e permite aos nossos clientes jornadas extraordinárias”, sublinhou Steve Carlisle, vice-presidente executivo da Cadillac, na apresentação do primeiro modelo 100% elétrico da marca.

O novo Cadillac Lyric vai chegar ao mercado em 2022 e a marca já fez saber que espera que o seu primeiro modelo 100% elétrico tenha um preço que fique abaixo dos 75.000 dólares, ou seja 63.740 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo